» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como instalar uma coifa

Como instalar uma coifa

Galeria
Como instalar uma coifa

A cozinha é a área mais funcional de uma casa, portanto neste local tudo precisa funcionar da melhor forma possível para que as refeições possam ser preparadas adequadamente. Em se tratando de cozinhar, as gorduras e o vapor que saem das panelas durante este processo podem manchar as paredes, além de deixar toda a residência com cheiro de comida.

Para resolver este problema uma das soluções é colocar sobre o fogão uma coifa, que nada mais é do que uma ferramenta responsável por filtrar as gorduras e o vapor liberado durante o cozimento dos alimentos. Confira abaixo como instalar uma coifa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar para instalar uma coifa, é necessário tirar as medidas do local onde ela será fixada. Depois de processo crie nas paredes próximas ao fogão pontos de saída do duto liberado pela ferramenta e de energia para que ela possa funcionar corretamente.

  2. 2

    Após estas definições, usando uma furadeira perfure os o teto e a parede, onde a coifa será ancorada. Na sequência puxe o ponto de energia pelo forro da casa ou então pela parede, dependendo do local da instalação.

  3. 3

    Feito isso é preciso instalar a base de sustentação da ferramenta diretamente na laje da casa. Evite pendurá-lo no teto, pois o local pode não resistir ao peso do instrumento e causar danos a sua moradia.

  4. 4

    Ainda na laje, crie o ponto de vazão, ou seja, por onde os gases e tudo mais que for capitado pela coisa serão descartados. Depois deste procedimento é hora de instalar a tubulação do aparelho.

  5. 5

    Pegue os tubos e encaixe-os, fixando uns aos outros com os parafusos com uma chave de fenda média. Na seqüência coloque o tubo montador com a parte de saída de duto encaixado na laje.

  6. 6

    Instale o ponto de energia dentro da coifa. Por fim será necessário colocar a base de captação das frituras e vapor dos alimentos. Portanto pegue a parte quadrada da ferramenta e parafuse na tubulação. Ela deve compreender todas as bocas do fogão, com pelo menos 80 centímetros de distância.

  7. 7

    Para finalizar é necessário encaixar a grade que fica no centro da coifa e que será responsável por puxar os gases liberados no fogão. Depois é só colocar a tampa final da ferramenta. Finalizada essa etapa a coifa está pronta para ser utilizada. É importante realizar um teste antes da preparação dos alimentos, para ter certeza de que a coifa está em condições de uso.

Comentários
blog comments powered by Disqus