» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como Instalar uma Coifa na Parede

Como Instalar uma Coifa na Parede

Galeria
Como Instalar uma Coifa na Parede

Cansado de sentir o mau cheiro na sua cozinha? Então conheça a coifa. Além de tirar o cheiro de fritura do lugar, esse utensílio ajuda a eliminar aquela fumaça que pode alterar o odor da sua cozinha. Saiba mais sobre esse produto e aprenda a instalá-lo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Inicialmente, você deve escolher qual coifa será utilizada na sua cozinha. Esse primeiro passo serve para qualquer eletrodoméstico que será acrescentado no local adequado. Antes de fazer a instalação, você deve analisar com cuidado os pontos de energia e saída do duto. Tire um tempo para selecionar esses locais. Feito isso, siga as dicas abaixo e instale corretamente a sua coifa.

    Vale destacar que a coifa deve estar de acordo com a medida do seu fogão, ou seja, estar concordando com as bocas de funcionamento do próprio. Os profissionais indicam que a distância correta entre essas peças é de 70 e 80 cm. Fique atento, pois o ponto de sustento carecerá está bem no meio da instalação da coifa. Eles recomendam que a coifa deva ficar 2,20m do revestimento ou pode também vir pelo forro por dentro do duto.

  2. 2

    De acordo com os engenheiros, a instalação da coifa de ilha deve ser feita diretamente na laje e nunca no forro de gesso ou de madeira. Caso contrário, a própria pode desmoronar sobre alguém, causando graves problemas. Preste atenção, com a passagem do duto, pois quanto menor for mais perfeito será à força da vazão. Para quem não sabe, vazão é o volume de vapores e gases excluídos do local.

  3. 3

    COMO INSTALAR A COIFA

    Todo produto que compramos é sempre necessário ler o manual atentamente. Então, leia-o com atenção e fique sempre alerta com os perigos que você pode tomar quando fizer algo errado. No manual da coifa, observe que nele consta a medição da parede com a tampa do fogão. Como foi dito acima, faça a medição e examine se o espaço é apropriado para esse produto.

    Após o procedimento acima, você deverá tirar todas as partes do produto e será preciso checar se está tudo certinho. Em seguida pegue as peças e leve-as para a cozinha. Saiba que algumas peças são pesadas, então peça para alguém carregá-las para você.

  4. 4

    Na hora da instalação, você pode optar em pregar o manual em um local para poder visualizar. Logo depois, reúna todos os equipamentos que serão necessários na instalação. Com tudo pronto, faça as medições corretas e marque os pontos que serão furados. Pegue a furadeira e faça os pontos. Em seguida instale a parte principal do produto e monte a primeira chaminé. Em seguida parafuse corretamente. Marque novamente outros pontos e fure-os. Depois acrescente a outra parte da chaminé e parafuse.

    Pronto. Coloque os filtros e dê uma limpeza básica no objeto e na sua cozinha. Agora é só fazer o teste.

Dicas e AVISOS
  • A tubulação da coifa precisa ser bem dimensionada para que o consumo seja hábil.
  • Em apartamentos, o morador deve verificar as normas do condomínio.
Comentários
blog comments powered by Disqus