» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como instalar ventilador de teto

Como instalar ventilador de teto

Galeria
Como instalar ventilador de teto

Muitas casas novas vêm com conexões pré-existentes para um ventilador de teto, mas cabe ao proprietário realmente instalar o ventilador. Isso é mais fácil do que fazer uma instalação em uma velha casa, porque você não terá que substituir a caixa elétrica.

Você pode simplesmente usar as seguintes etapas para instalar o ventilador no lugar designado.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Desligue a eletricidade e, em seguida, retire a tampa de teto que cobre a conexão do ventilador de teto para acessar a caixa elétrica. Em novas casas com conexões pré-existente de ventilador de teto, a caixa elétrica será capaz de distribuir o peso de um ventilador de teto. Você não terá que fazer as modificações antes da instalação.

  2. 2

    Anexe o medalhão de teto no teto. Primeiro, cole-o em lugar apropriado com cola à base de uretano. Puxe os fios para baixo através do centro e, em seguida, complete a montagem com quatro pregos que deve martelar na viga. Uma vez que estejam no lugar, use massa de calafetar.

    É melhor usar um medalhão feito de espuma rígida, pois aqueles feitos de gesso podem rachar. Se desejar, você pode pintá-lo antes de instalar. Tenha certeza de que a pintura está completamente seca antes de montar o ventilador de teto.

  3. 3

    Monte a placa de teto parafusando-a na caixa elétrica. Puxe os fios para baixo no orifício da placa antes de parafusá-la no lugar.

  4. 4

    Monte o ventilador usando as instruções fornecidas quando você o comprou. Em geral, você estará puxando os fios do ventilador através do tubo, que é anexado ao topo do motor da ventoinha. No entanto, haverá alguma variação dependendo do tipo e marca de ventilador de teto que você comprou.

  5. 5

    Conecte o ventilador montado nos fios elétricos no teto. Os fios serão codificados por cores, assim você simplesmente coloca os fios correspondentes usando um conector padrão de torção. Quando os fios estiverem todos conectados, o ventilador pode ser levantado para a posição e parafusado no lugar.

  6. 6

    Monte lâminas do ventilador de teto e parafuse-as no lugar no ventilador. Se o seu ventilador de teto tem um kit de luz, você também deve instalá-lo neste momento. A fixação será anexada aos fios que pendem do motor.

  7. 7

    Ligue a eletricidade e teste o ventilador de teto. Ele deve ligar e funcionar sem problemas, se tiver um kit de luz todos os bulbos devem funcionar. Se o ventilador não funcionar, desligue a eletricidade e verifique novamente o seu trabalho.

Dicas e AVISOS
  • Sempre tenha certeza de que desligou a energia elétrica antes de iniciar o processo de instalação. Caso contrário pode sofrer um choque prejudicial ou fatal.
Comentários
blog comments powered by Disqus