» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como inventar uma assinatura

Como inventar uma assinatura

Galeria
Como inventar uma assinatura

Uma assinatura é algo que todos nós precisaremos criar um dia. Ela será muito utilizada em diversos momentos da vida de uma pessoa. Para quase tudo que você for fazer em sua vida, será necessário assinar algum documento. É importante criar e desenvolver uma assinatura o quanto antes, pois assim, quando chegar o momento de utilizá-la, você não terá nenhuma dificuldade.

Para muitos, a criação de uma assinatura é algo extremamente difícil. Muitas pessoas chegam a fase adulta sem ao menos ter definido uma assinatura própria. Porém o que muitos não sabem é que, criar uma assinatura, é mais simples do que se pode imaginar.

Neste artigo, você irá receber algumas dicas que farão com que você comece desde já a desenvolver uma assinatura pessoal. É importante praticar sempre e ir inovando até que se consiga chegar a uma marca que lhe agrade por completo. Siga os passos abaixo e descubra como inventar uma assinatura.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Lápis e canetas
  • Uma folha de papel
  1. 1

    Pegue uma folha de papel em branco e escreva o seu nome completo. Agora, analise a composição de seu nome. As iniciais de cada palavra e tente começar a modificar as letras que compõe as suas iniciais. Faça-as de um tamanho maior do que as demais letras, ou com partes mais arredondadas. Você pode ainda tentar fazê-las com um layout diferente das demais letras de seu nome.

  2. 2

    Em seguida, tente mudar a caligrafia na escrita de seu nome, por exemplo: utilize letras cursivas no lugar de letras de forma e faça-as de forma que fiquem mais inclinadas do que o normal (como se estivessem em “itálico”). É importante tentar inovar e não escrever o seu nome da mesma maneira que faria caso estivesse escrevendo um texto.

    Para auxiliá-lo (a), você poderá procurar na internet algumas assinaturas de pessoas famosas. Verifique como são compostas, o tipo de caligrafia e os aspectos do design que as compõe e tente se inspirar. Porém, é recomendável que você não imite a assinatura de alguém. Sua assinatura é única e pessoal, portanto não deve se parecer muito com assinaturas de outras pessoas.

  3. 3

    Quando conseguir chegar a um layout que lhe agrade, comece a praticar a sua nova assinatura. Reescreva-a várias vezes consecutivas, até que consiga fazê-la rapidamente e sem dificuldades. Utilize canetas e lápis variados e tente repetir a sua assinatura da maneira que você a idealizou para que se acostume a escrevê-la com diversos tipos de canetas.

  4. 4

    Por último, basta começar a utilizá-la sempre quando for assinar algum documento importante ou algum outro documento que necessite de sua assinatura. Não se esqueça de ir sempre praticando. Boa sorte!

Comentários
blog comments powered by Disqus