» Dinheiro » Finanças Pessoais » Como investir na bolsa de valores com pouco dinheiro

Como investir na bolsa de valores com pouco dinheiro

Galeria
Como investir na bolsa de valores com pouco dinheiro

Ganhar dinheiro de forma fácil e rápida é o sonho de muitos hoje em dia. Porém, é importante lembrar que ninguém fica rico da noite para o dia. Se um dia você almeja ter uma vida confortável e com muito dinheiro para gastar deve-se trabalhar muito hoje para conseguir o que quer.

Existem maneiras que podem lhe ajudar a conseguir ganhar dinheiro de forma mais rápida. Guardar dinheiro em um cofrinho é a opção mais tradicional entre as pessoas, porém o dinheiro quando está parado não se multiplica, então por que o devemos manter assim?
Existem várias maneiras de fazer o seu dinheiro render. Você pode aplicar em fundos de investimentos, poupanças, títulos de capitalização ou então na bolsa de valores. Isto mesmo, o importante é manter o seu dinheiro em circulação, pois assim você irá lucrar com os juros que ele renderá mensalmente.

A bolsa de valores pode ser uma opção mais lucrativa, porém muitas pessoas tem receio de investir, devido aos riscos envolvidos e/ou por acharem que o seu dinheiro não é o suficiente para começar a investir. Mas o que muitos não sabem é que você pode começar a investir na bolsa com qualquer valor!

Instruções
  1. 1

    O primeiro passo para quem quer começar a investir na bolsa é procurar uma corretora. Nela você terá total suporte de profissionais especializados e atualizados em relação ao mercado financeiro e poderá obter informações sobre como, quanto e onde investir. As corretoras são um lugar onde você poderá aprender muito sobre o mercado de ações e através da ajuda delas você irá definir quais ações comprar, tudo isto de acordo com o seus objetivos. Você pode começar a investir com valores pequenos, cerca de R$ 500,00 a R$ 1.000,00, porém é fundamental escolher bem a corretora antes de começar a investir, informe-se quanto aos serviços prestados e também sobre as taxas de corretagem que são cobradas pela mesma. Para localizar a melhor corretora para você entre no site da BM&FBovespa.

  2. 2

    Caso esteja com receio de investir através de uma corretora, você também poderá procurar o banco onde você possui uma conta corrente. Diversos bancos possuem serviços para que o cliente possa investir o seu dinheiro em ações. A principal diferença é que, nos bancos, o acionista não pode escolher onde irá investir, o banco faz todas as transações por conta própria e repassa os lucros aos investidores. Você poderá investir qualquer valor, então, mesmo se você tiver pouco dinheiro os bancos são uma boa opção para o seu investimento.

  3. 3

    Após escolher onde começar a aplicar o seu dinheiro basta acompanhar a movimentação do mercado. Algumas corretoras e bancos possuem serviços para que você possa acompanhar esta movimentação sem sair de casa, via internet. Mantenha-se sempre atualizado e comece a colher os frutos de seus investimentos!

Dicas e AVISOS
  • Você deve tomar alguns cuidados antes de começar a se aventurar na Bolsa. Evite comprar e vender ações por impulso e também comprar na alta e vender na baixa. Consulte sempre a corretora para saber qual é o melhor momento para isto.
Comentários
blog comments powered by Disqus