» Dinheiro » Procura por Emprego e Vida Profissional » Como investir no tesouro direto

Como investir no tesouro direto

Galeria
Como investir no tesouro direto

O Tesouro Direto, como é chamado, é composto por títulos públicos que financiam a dívida do governo federal e possuem uma liquidez garantida pelo Tesouro Nacional. Qualquer pessoa pode comprar e eles podem ser tanto pré quando pós fixados, a um curto, médio ou longo prazo. O comprador de um título pode vendê-lo assim que seu prazo vencer ou até mesmo antes do prazo. Para saber mais detalhes sobre o Tesouro Direto e como investir, acompanhe o artigo até o fim.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Cadastro no Site do Tesouro Direto

    Quem deseja investir no tesouro direto deverá ser residente no Brasil, possuir CPF e ter uma conta bancária aberta em uma instituição financeira habilitada para operar com os títulos. Entre neste link e verifique se seu banco é habilitado, se seu banco não constar na lista, procure um da lista e abra conta em um deles: http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro_direto/instituicoes_index.asp

    Após fazer a verificação, é preciso entrar em contato com a instituição financeira e solicitar a senha de acesso no site do Tesouro Nacional. Eles irão solicitar algumas informações e exigir que você envie alguns documentos. Após a avaliação, irão enviar uma senha no e-mail informado para que você possa fazer compra e venda de títulos públicos online.

  2. 2

    Compra de Títulos

    Ao acessar sua área restrita você terá a disposição todas as informações necessárias para comprar e vender a hora e o dia que bem quiser. Estas operações de compra e venda é feita no site Tesouro Direto, mas algumas corretoras e bancos disponibilizam uma área semelhante, no Home Broker. É possível também ter outras opções de acesso, como extrato para consulta, saldo e alteração de seus dados cadastrais.

  3. 3

    Venda de Títulos

    A venda do título é feita na mesma área restrita e você não precisa esperar até o vencimento do título para vendê-los, mas a rentabilidade deles será bem menor do que o previsto, por isso pense bem nas suas ações para saber se é uma boa ideia vender os títulos antes do seu vencimento. Você poderá vender e comprar títulos quando quiser, de segunda a segunda, os sete dias da semana, a única exceção é que o mercado fecha para manutenção do sistema das 5 as 9 horas da manhã, somente nos dias úteis.

    Aqui está o passo a passo para que você também possa investir em títulos públicos. Na verdade, o processo é bem mais simples do que parece e qualquer pessoa é capaz de fazer, mas não deixe de ler o tutorial apresentado no site do Tesouro Nacional http://www.tesouro.fazenda.gov.br e sanar qualquer dúvida que venha a ter.

Comentários
blog comments powered by Disqus