» Hobby » Cultura e Sociedade » Como jejuar corretamente

Como jejuar corretamente

Galeria
Como jejuar corretamente

O jejum é conhecido popularmente por ser uma prática religiosa. Seguidores e adeptos de diversas religiões oferecem o jejum em forma de penitência para alcançar uma graça ou para pedir perdão.

Também podem ser feitos jejuns de comida ou abstenção de alguma outra atividade que a pessoa realiza costumeiramente.

Além disso, o jejum também pode ser praticado também para outras finalidades que não somente religiosas.

Ao decidir fazer um jejum a pessoa deve ter em mente o que realmente está levando-a a fazer isto. É uma resposta que deve vir antes da prática do jejum.

Confira abaixo como jejuar corretamente.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O jejum deve ser algo praticado para você e não para que outras pessoas notem a sua fé.
    Algumas religiões pregam que o jejum deve ser algo privado, logo somente você deve saber que está jejuando e o porque. A pessoa deve saber que jejuar não significa necessariamente passar muita fome.

    Como se sabe, ficar sem se alimentar por muito tempo pode comprometer o funcionamento correto do organismo, portanto ao decidir fazer um jejum a pessoa deve estabelecer um horário durante o dia em que ficará sem comer, porém sem prejudicar a sua própria saúde.

  2. 2

    O ideal é que a pessoa decida ficar sem comer como forma de jejum em horários que normalmente ela faria uma refeição complementar como, por exemplo, o lanche da tarde, ou então à noite se ela não está acostumada a jantar, mas só comer algo leve.

    Nunca se deve jejuar em refeições importante como o café da manhã que dá energia para que a pessoa passe o dia, ou o almoço.

    A prática do jejum deve durar um período que é decidido de acordo com a necessidade da pessoa. Quem está em busca de uma graça pode jejuar até alcançá-la.

    Algumas religiões estabelecem determinadas épocas de jejum que funcionam como períodos de penitência, neste caso deve-se obedecer às normas de cada religião.

  3. 3

    Depois de passar pelo período de jejum a pessoa deve voltar aos poucos a comer nos horários que em que deixou de se alimentar.

    Há casos em que alguns ficam muito tempo sem comer e quando terminam a sua penitência tiram o atraso comendo muito. Assim como ficar muito tempo sem se alimentar, comer demais também pode fazer mal.

    O ideal é voltar a ingerir pequenas quantidades de alimentos nestes horários em que se ficou um tempo sem comer. Desta forma, o organismo volta a se acostumar com os alimentos e não leva um susto de uma hora para a outra.

Dicas e AVISOS
  • : Identifique primeiro qual é o motivo do seu jejum
  • Não fique muito tempo sem se alimentar, nem volte bruscamente a comer naqueles horários em que estava jejuando.
Comentários
blog comments powered by Disqus