» Tecnologia » Software » Como jogar Dota

Como jogar Dota

Galeria
Como jogar Dota

Entre o público gamer brasileiro, muitos títulos já fizeram história, principalmente no cenário online. Alguns games parecem ser simplesmente imortais, com fãs fiéis que jogam durante um longo tempo (questão de anos). Um dos melhores exemplos disso é o DotA (Defense of the Ancients), um game de ação e estratégia em tempo real, verdadeiramente inteligente e cativante. O game, que já tem quase 10 anos, mantém sua posição firme e forte depois de tanto tempo. Se você pensa em começar a jogar, saiba que nunca é tarde.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Como jogar DotA

    Sendo um derivado do Warcraft III, ou seja, um game criado pelo uso do World Editor (ferramenta que vinha com o game), DotA é um jogo desafiador e dinâmico. Basicamente, trata-se de uma batalha entre duas forças poderosas que representam o bem e o mal: The Sentinel e The Scourge, respectivamente. Seu papel dentro disso é escolher um entre mais de cem heróis que estão disponíveis, entrar na batalha, e vencer em nome do seu time. É claro que não se trata de uma tarefa tão simples assim, uma vez que você não será o único em campo de batalha. Fora os soldados mais fracos (controlados pelo computador), popularmente chamados de “creeps”, outros heróis também estarão em campo, cada um com suas próprias habilidades e talentos.
    Esse é um dos aspectos mais interessantes do game: cada herói é bastante distinto do outro. Isso possibilita inúmeras combinações de ataques e magias. Itens mágicos também estão presentes e tem o papel de tornar seu personagem mais poderoso e dar-lhe capacidades especiais. Obviamente o game vai muito além disso, lembrando que é essencial o trabalho em equipe para conquistar a vitória. Esta só é alcançada quando se derruba a estrutura principal da facção adversária.
    A única forma de aprender todos os segredos deste complexo game é justamente jogando-o. Sim, é possível pesquisar as informações na internet (e elas estão lá), mas apenas aplicando-as ou vivenciando-as é que se aprende de fato. Para jogar é bem simples: basta ter os dois games originais, Warcraft III: Reign of Chaos e Warcraft III: The Frozen Throne, baixar um patch necessário (o mais atual serve) e pronto! No próprio servidor do game, o BattleNet, ocorrem muitas partidas de DotA por dia. Mas se preferir jogar com o público brasileiro mesmo, o Garena é a melhor pedida. É baixar o software e criar uma conta. Procure por uma sala brasileira e aproveite tudo que este incrível game tem para oferecer.

Comentários
blog comments powered by Disqus