» Hobby » Jogos e Brinquedos » Como jogar no ps2 pelo pen drive

Como jogar no ps2 pelo pen drive

Galeria
Como jogar no ps2 pelo pen drive

Os games são um dos principais passatempos da atualidade, seja para crianças ou para adultos, sendo um mercado milionário que já conseguiu superar até mesmo o cinema. Entre um dos principais consoles já lançados está o Play Station 2, console criado pela Sony que como o próprio nome já diz, foi a segunda geração do Play Station, e mesmo com alguns anos de seu lançamento, ainda é um vídeo game muito utilizado entre os brasileiros. Porém assim como todos os consoles que trabalham com disco, um dos seus principais problemas é o desgaste do leitor, impedindo que a leitura do DVD seja feita de forma correta, que no caso do PS2 pode ser substituído pela entrada USB.

Instruções
  1. 1

    Utilizando um pen drive é possível armazenar jogos para rodar no PS2, sendo uma forma de substituir o tradicional disco de DVD. O pen drive é configurado diretamente de um computador, nesse caso é necessário abrir uma nova pasta que iremos renomear para "C:\ps2", que será utilizada para a configuração. Para que o jogo que esteja no pen drive consiga iniciar no console, é necessário um software especial, uma dica interessante é utilizar o USBExtreme (faça o download do mesmo).

  2. 2

    O USBExtreme vem sempre compactado com dois arquivos, esses dois arquivos são: ul_format.exe e ul_install.exe. Descompacte os dois arquivos na nova pasta criada, lembrando que você deve ter em mãos o DVD do jogo e também um pen drive que tenha no mínimo 2GB, mas dependendo do jogo requer um maior espaço.

  3. 3

    Com os equipamentos em mãos é necessário abrir o DOS, para tal é necessário clicar no botão "iniciar" e logo após clicar em "executar", irá aparecer uma janela, nessa janela digite a função CMD, logo após clique no botão ok. Irá aparecer uma tela preta, nessa tela digite "cd c:\ps2", agora será necessário formatar seu pendrive, para tal é preciso digitar a seguinte função no DOS "ul_format X format", no lugar do "X" você deve substituir para o drive em que o mesmo se encontra.

  4. 4

    Coloque o jogo no drive de seu computador, deixe que o mesmo carregue completamente e assim que a formatação do pen drive for finalizada, digite a seguinte função no DOS (ul_install SourceDrive TargetDrive GameName DVD), sendo necessário também informar o driver em que ambos se encontram, ficando da seguinte forma: ul_install D E NeedForSpeedMW DVD. Feito tudo corretamente basta colocar o pen drive no PS2 e jogar normalmente, lembrando que para retirar o pen drive é necessário que o console esteja completamente desligado.

Comentários
blog comments powered by Disqus