» Hobby » Jogos e Brinquedos » Como jogar o cartola fc

Como jogar o cartola fc

Galeria
Como jogar o cartola fc

O Cartola FC é um jogo virtual, que tem como base um único tema: o futebol. O jogo foi criado e é mantido pelas Organizações Globo, e é acessado por meio do site de esportes da SporTV. Na mídia televisiva, o jogo é promovido pelo canal de esportes de TV por assinatura, o Sportv. No Cartola FC, os participantes tem como objetivo montar uma equipe de futebol, que é constituída apenas de jogadores de futebol profissionais da primeira divisão do Campeonato Brasileiro de futebol. O objetivo do jogo é ver quem faz mais pontos, ao final do Campeonato Brasileiro.

Instruções
  1. 1

    Antes de mais nada, é necessário que o jogador faça seu cadastro, cujo link se encontra na página inicial do Cartola FC. Neste link, encontram-se os dizeres "cadastre-se agora". Basta clicar nele. O jogador deverá informar todos os dados requeridos durante o cadastro, inclusive o e-maiI do Globomail. Caso não possua, crie um. É simples, rápido e gratuito. Além do email do Globomail, deverão ser informados nome completo, data de nascimento, sexo, o email pessoal do jogador, a senha que será utilizada para fazer o login no site do Cartola FC e a pergunta e a resposta secretas, para o caso de o jogador se esquecer da senha, para utilize-as para fazer o login. Depois disso, deve-se clicar em "continuar”. A senha de acesso, a pergunta secreta e a reposta não devem ser esquecidos, pois são as únicas maneiras de se poder ter acesso ao jogo. Depois de concluir o cadastro, deve-se acessar o e-mail pessoal do jogador, fornecido durante o cadastro. Nele, haverá email, com um link de confirmação de cadastro no Cartola FC. Clique no link, e o cadastro estará concluído.

  2. 2

    Agora, vamos ao jogo. O jogador montará a sua própria equipe, para a disputa do Cartola FC. A primeira coisa que deve ser feita é a montagem do escudo da equipe, e depois a escolha das cores e do estilo do uniforme dela. Feito isso, o próximo passo é montar uma equipe, composta por 11 jogadores e um treinador, além da formação tática. Para isso, o jogador tem, inicialmente, 100 cartoletas, que é a moeda fictícia do Cartola FC. O jogador pode escolher, por meio de uma pesquisa, qualquer jogador real do Brasileirão. Cada um desses jogadores tem um valor. Exemplo: Neymar: Atacante (Santos). Valor: 30 cartoletas. As equipes montadas pelos jogadores não possuem banco de reservas. Serão sempre esses 12 integrantes, citados anteriormente. A cada uma das 38 rodadas do Brasileirão, o jogador pode fazer mudanças em seu time. Essas mudanças podem ser feitas entre o dia seguinte ao fim da rodada e o dia anterior do início da próxima. Isso é o que o Cartola FC chama de "mercado aberto". Quando o mercado estiver fechado, significa que o participante não poderá fazer nenhuma alteração na formação da equipe.

  3. 3

    Cada jogador profissional do Brasileirão tem uma pontuação própria no Cartola FC. Essa pontuação é baseada nos fundamentos executados por cada jogador na vida real. Dribles, desarmes, faltas cometidas, gols marcados e defesas realizadas, no caso dos goleiros, são exemplos desses parâmetros. Essa pontuação muda toda rodada. O participante deve observar bem se um dos jogadores que ele escolheu para integrar sua equipe na rodada não estão machucados ou suspensos, pois os mesmos não terão pontuação na rodada, por não estarem participando dos jogos. Consequentemente, não haverá pontuação desse jogador na equipe do Cartola. O jogador deve tentar aumentar o número de cartoletas disponíveis a cada rodada, pois assim poderá adquirir os jogadores mais caros, que possuem melhores índices.

Comentários
blog comments powered by Disqus