» Tecnologia » Software » Como juntar duas fotos

Como juntar duas fotos

Galeria
Como juntar duas fotos

Os programas de edição de imagens estão cada vez mais sofisticados e simples ao mesmo tempo, ou seja, atualmente é possível fazer diversas modificações nas fotos sem a necessidade de conhecimentos técnicos avançados. A popularização das câmeras fotográficas digitais contribuiu para a construção desse cenário. Hoje em dia existem diversos programas que já fazem parte do sistema operacional instalado no computador como, por exemplo, no Windows existem várias ferramentas de imagens como o Microsoft Office Picture Manager e o Paint. Um dos mais conhecidos e usados tanto por profissionais como por curiosos é o Photoshop, e apesar de ser pago, o programa possui diversas funcionalidades que podem facilitar a vida dos usuários que desejam colocar algum efeito em suas fotos, ou simplesmente queiram juntar duas fotos diferentes. Veja um passo a passo de como juntar duas fotos no photoshop.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Computador
  • Programa Photoshop
  • Duas fotos
  1. 1

    Abra o Photoshop, caso você ainda não tenha o programa instalado na sua máquina será necessário fazer essa instalação, alguns sites como o superdownloads, www.superdownloads.com.br, costumam disponibilizá-lo para ser baixados em uma versão teste, com duração normalmente de quinze dias. Caso seja do interesse do usuário renovar esse licença, basta comprar uma chave de acesso permanente pela internet.

  2. 2

    Clique em Arquivo, localizado na parte superior da tela, e seguida no botão abrir. Escolha uma das fotos que deseja juntar e clique em abrir. Repita o mesmo processo para escolher a segunda imagem.

  3. 3

    Clique em cada uma das imagens, vá até o link imagem e tamanho da imagem, anote o tamanho de cada uma delas. Essa informação será fundamental na hora de montar a nova foto.

  4. 4

    Clique em arquivo, escolha a opção novo, uma segunda tela será apresentada. Some o tamanho das duas imagens, esse deverá ser o tamanho da nova imagem. Coloque o número referente a altura e a largura da foto.

  5. 5

    Selecione a ferramenta retângulo pontilhado, localizada na caixa de ferramentas do lado esquerdo da tela.

  6. 6

    Clique com o botão direito do mouse sobre a foto e selecione a parte que deseja colocar na nova imagem. Você pode selecionar toda a foto, ou apenas uma parte dela, caso opte por selecionar apenas uma parte, você terá que clicar no botão imagem localizado na parte de cima da tela e em seguida clicar em cortar.
    Faça o mesmo com a segunda imagem, caso queira recortar.

  7. 7

    Selecione a ferramenta mover, geralmente localizada do lado do retângulo pontilhado.
    Clique com o botão direito em cima da primeira imagem que deseja mover e arraste para a tela em branco criada anteriormente, é importante manter o botão do mouse pressionado.
    Posicione a imagem no lugar exato que ela irá ficar, pois ao arrastar a segunda imagem não será possível fazer modificação.

  8. 8

    Arraste a segunda imagem e posicione-a ao lado da primeira imagem.
    Vá até o botão arquivo, na parte superior da tela, clique em salvar como, selecione a opção salvar em jpeg, clique em salvar. A nova foto está pronta!


    Personalizar as fotos pode ser uma excelente forma de presentear alguém querido, ou simplesmente fazer uma decoração mais pessoal. Escolha fotos simples para montar, sem muitos detalhes, com a prática será possível usar imagens com mais detalhes. Não se esqueça de mostrar as suas criações aqui no blog.

Comentários
blog comments powered by Disqus