» Tecnologia » Internet » Como juntar legenda ao filme

Como juntar legenda ao filme

Galeria
Como juntar legenda ao filme

Hoje em dia na internet, é muito fácil encontrar todo o tipo de filmes à nossa disposição disponiblizados por emissoras e produtoras.
Geralmente os filmes podem ter vários tipos de formatos, o formato VOB que são os tipos de arquivos usados em DVD, mas os mais comuns são: AVI, OGM, MKV, DIVX, XviD e ainda RMVB. Estes últimos formatos, são muito usados, pois conseguem compactar o filme de forma a este ocupar muito menos espaço, reduzindo também, como é óbvio, a sua qualidade. No entanto estes formatos podem não vir acompanhados de legendas.
Aqui explicaremos como você faz para juntar legenda a um filme.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar, você tem de fazer o download da legenda respectiva ao filme, mas tem que ter em atenção, pois a legenda deve ser a correta, pois caso contrário, pode haver dessincronização entre a legenda e a fala.
    Existem vários sites onde pode fazer o download de legendas, como por exemplo, www.opensubtitles.org, www.legendasdivx.com, www.legendas.tv, entre muitos outros. Geralmente, as legendas vêm em formato “.srt”.
    Mas não basta fazer o download dessas mesmas legendas para conseguir reproduzir o filme legendado.

  2. 2

    Como associar as legendas ao filme:

    De seguida, você tem que juntar à pasta de arquivos onde se encontra o filme, o arquivo “.srt”, e depois copiar o nome do filme e colar no nome do arquivo .srt, pois os dois arquivos necessitam ter o mesmo nome.
    Por exemplo, se o seu filme tiver o seguinte nome: I.Dont.Know.How.She.Does.It.avi, então o seu arquivo “.srt”, terá de ter obrigatoriamente o seguinte nome: I.Dont.Know.How.She.Does.It.srt.

    Depois basta você fazer o download da aplicação VLC Player (software gratuito), instalar, e já conseguirá reproduzir o filme legendado, pois esta aplicação reproduz qualquer um dos formatos de filme referidos anteriormente.
    Se você quer juntar permanentemente a legenda ao filme então tem de ter várias aplicações instaladas, para filmes em formato AVI, DIVX ou XviD.

    Você terá que instalar em seu computador o “AVIAddXSubs”. Você pode fazer o download dessa aplicação no site: http://www.calcitapp.com/AVIAddXSubs.php

    Para filmes em formato MKV, você tem de descarregar o “MKVToolNix”, pode fazê-lo aqui: http://www.bunkus.org/videotools/mkvtoolnix/downloads.html

    Por fim, para filmes em formato RMVB basta fazer a instalação do Easy Real Media Producer, pode fazer o download aqui: http://www.softpedia.com/get/Multimedia/Video/Encoders-Converter-DIVX-Related/Easy-RealMedia-Producer.shtml

    Todas as aplicações são gratuitas.

  3. 3

    Depois de ter as legendas no seu filme, se você quiser converter o filme e depois gravar como DVD, é muito simples.
    Basta fazer o download da aplicação “ConvertXtoDVD”, que se trata de uma aplicação paga, mas que poderá valer a pena, pois ela permite atribuir menus, submenus, imagens ou vídeos de fundo, como também música de fundo, basicamente permite que você edite o DVD para que este fique como se se tratasse de um DVD original.
    Basta abrir a aplicação, selecionar o filme pretendido e as respetivas legendas e depois trabalhar os menus, submenus, capítulos, para que o DVD fique gravado permanentemente, e a seu gosto.

Comentários
blog comments powered by Disqus