» Tecnologia » Software » Como juntar partes de um jogo

Como juntar partes de um jogo

Galeria
Como juntar partes de um jogo

Geralmente quem não está acostumado a fazer download de jogos não está familiarizado com o formato de download em que eles geralmente vêm, divididos em diversas partes, para fazer com que o seu download possa ser mais eficaz, já que eles comumente são bem demorados, sem correr o risco de, por exemplo, perder todo o download no caso de queda da conexão.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Ao concluir todo o download do seu jogo, você notará que eles estarão em formatos compactados, o que requer a instalação de um programa que identifique e descompacte os arquivos.

    O formato mais comum é o RAR, mas você também pode encontrar arquivos no formato ZIP e você pode baixar os seus respectivos programas gratuitamente através do site de downloads Baixaki, que oferece downloads seguros e rápidos.

    A instalação do programa é muito simples, você deverá seguir os passos oferecidos pelo programa de instalação e em poucos segundos você estará apto a descompactar os arquivos do seu jogo.

  2. 2

    Localize o primeiro arquivo do jogo que você baixou e clique sobre ele com o botão direito do mouse, escolhendo a opção Extrair Aqui, ou Extrair para escolher outro lugar para o qual o arquivo unificado deverá ser enviado após o processo estar completo.

    Automaticamente, um após o outro, os arquivos serão descompactados, gerando um único arquivo executável ou em formato ISO. Dependendo do tamanho do jogo, esse processo pode ser demorado e alguns arquivos vêm protegidos por uma senha, portanto tenha certeza de possuir todos os dados necessários, caso contrário, o programa não conseguirá descompactar os seus arquivos.

    Não é necessário nenhum outro tipo de programa para juntar as partes do seu download, apenas descompactando os arquivos, eles automaticamente criarão um único arquivo, pelo qual a instalação do seu jogo será possível.

  3. 3

    Vale lembrar que não somente jogos como também programas e até mesmo filmes podem ser encontrados para download utilizando desse formato, em que o arquivo é dividido em várias partes e assim como para os jogos, o procedimento para unificar as partes é o mesmo.

    Alguns downloads podem vir com partes defeituosas e, assim como se estiver faltando alguma parte do arquivo, o programa não conseguirá descompactar o seu jogo, programa ou filme e você deverá localizar a parte que falta ou a parte problemática e realizar o download da mesma novamente, para que o programa então possa descompactar todas as partes.

    Juntar as partes de um jogo é um processo rápido e simples, seguindo esses passos.

Comentários
blog comments powered by Disqus