» Dinheiro » Finanças Pessoais » Como juntar um milhão

Como juntar um milhão

Galeria
Como juntar um milhão

Ser milionário é o sonho de muita gente, pode-se dizer que só não sonha em ser rico quem já é. Pode parecer um sonho distante, mas com um plano para economizar dinheiro e muita disciplina, você pode ser o próximo milionário.

É claro que essa não é uma tarefa fácil, pois é preciso assumir riscos. Com R$300,00 por mês, você pode conseguir o seu primeiro milhão dentro de 40 anos, a partir de investimentos em ações de grandes empresas nacionais.

Instruções
  1. 1

    Se você não gosta de correr riscos, também é possível conseguir juntar R$ 1 milhão. Você pode conseguir isso aplicando mil e duzentos reais por mês no Tesouro Direto, um tipo de investimento que tem o retorno garantido. Outra opção é guardar mil e seiscentos reais por mês na caderneta de poupança.

  2. 2

    O primeiro passo para começar essa empreitada rumo ao primeiro milhão é fazer o planejamento. Vale lembrar que quanto mais tarde começar a guardar dinheiro, mais esforço terá que fazer para conseguir ter a aposentadoria milionária. Se por exemplo, você começar a fazer aplicações na poupança quando tiver completado trinta anos só será possível consegui um milhão de reais até os sessenta anos se aplicar dois mil e trezentos reais por mês.

  3. 3

    Se a pretensão é ter uma aposentadoria confortável os economistas aconselham a investir em planos previdenciários. Aplicar na poupança ou no Tesouro Direto permite que você resgate o dinheiro a qualquer tempo o que será uma tentação. Além disso, as pessoas sabendo que você tem dinheiro guardado poderão pedir emprestado e será difícil negar para um filho, por exemplo.

  4. 4

    Se você conseguir juntar um milhão de reais até os sessenta anos, só o rendimento da poupança será de dois mil reais por mês. Isso não será suficiente para manter o padrão de vida de classe média, o ideal seria guardar dois milhões, mas para isso você deverá guardar o dobro de dinheiro por mês.

  5. 5

    Alguns economistas aconselham investir o dinheiro em imóveis, um apartamento que custou noventa mil reais pode render mil e duzentos reais de aluguel por mês, por exemplo.

Dicas e AVISOS
  • Não abra mão dos pequenos prazeres para guardar dinheiro. Guarde uma quantia que te deixe seguro, mas não ambicione tanto.
  • Independente de como escolha guardar seu dinheiro para ter uma aposentadoria boa, o essencial é ter disciplina, pois sempre aparecerá algo interessante para gastar seu dinheiro. Se você não tem como guardar os valores indicados aqui, comece guardando o que pode, pois futuramente poderá fazer um investimento rentável.
Comentários
blog comments powered by Disqus