» Tecnologia » Software » Como juntar videos

Como juntar videos

Galeria
Como juntar videos

Muitas vezes realizamos vídeos de trabalho ou para outras finalidades que acabam sendo divididos em partes, ou ocorre algo que no momento tenha de ser interrompida á gravação e depois a mesma deverá ser unida com o outro tipo de arquivo, ou mesmo um arquivo que baixamos é separado em várias partes e queremos unir estes arquivos em apenas um.
Diversos arquivos realizam suas tarefas porém nenhum que seja gratuito consegue efetivamente realizar a junção dos vídeos de forma correta e com sucesso, além de não ter qualidade e também o resultado que realmente esperamos. Uma boa alternativa disto é simplesmente juntar estes arquivos com um editor de vídeos que pode ser o Adobe Premiere, o Sony Vegas ou o VirtualDUB além e até mesmo o Windows Movie Maker.

Instruções
  1. 1

    Como o exemplo a seguir iremos utilizar um programa gratuito da empresa chamada Pinnacle que se chama VideoSpin. Este não é um aplicativo cheio de recursos como seus parceiros editores profissionais, porém servirá para quebrar um galho. Lembrando que para utilizar primordialmente, é necessário ter um pacote de codecs instalado no computador como o k-Lite Mega Codec Pack.

  2. 2

    Ao abrir o programa, o usuário já verá uma interface simples e leve. Caso seus vídeos não estejam em pastas como meus vídeos do Windows é necessário encontrar os arquivos utilizando um ícone próprio que fica na capa do programa. Ao importar seus arquivos eles irão aparecer na sua lista e tudo o que deverá ser feito é o adicionar na linha do tempo, arrastando o vídeo para baixo. Além disso, é possível também clicar e arrastar nas pontas dos vídeos para diminuir sua duração.

  3. 3

    No segundo ícone do menu do programa, o usuário poderá encontrar transições do vídeo e utilizar as mesmas arrastando a transição entre os dois vídeos, porém não vamos entrar em detalhes para não fugir do motivo principal do tutorial. Após este acabamento, é necessário ajustar os vídeos na linha do tempo, clicando e criando o filme.
    O usuário irá encontrar opções do tipo de arquivo que poderá ser AVI, DivX, iPod, MPEG-1, 2 e 4, Real Media, PSP e Windows Media Video (WMV). Este ajuste irá definir o tamanho de tela do vídeo final e quando terminar basta clicar em criar arquivos.
    Ao finalizar isto o seu arquivo já estará convertido e pronto para utilizar, um cuidado importante é a chave de ativação do programa, se não a tiver tudo vai por água abaixo, porém conseguindo isto, bom divertimento nas suas edições.

Comentários
blog comments powered by Disqus