» Saúde » Saúde Mental » Como largar as drogas

Como largar as drogas

Galeria
Como largar as drogas

As drogas são sustâncias químicas, sintéticas ou mesmo naturais, que possuem efeitos viciantes quando consumidas em exagero. Umas são mais perigosas que outras, mais ou menos viciantes, com poderes destrutivos para o organismo mais ou menos fortes, mas todas podem levar à destruição da vida de alguém. Depois de a pessoa vítima de uso de drogas se consciencializar do seu problema, existem vários passos a seguir para levar à sua cura completa. Confira nesse artigo quais são.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Admita que tem um problema. Esse é o primeiro passo para a cura. Diga-o aos seus amigos e familiares, converse calmamente com eles sobre o assunto, para que te possam ajudar. Peça e queira ter essa ajuda. O seu vício fará com que se sinta fraco e solitário na sua luta, e por isso precisará do máximo de gente possivel à sua volta para o ajudar a não cair em tentação, e a fazê-lo sentir-se feliz e livre do seu vício.

  2. 2

    Consulte um médico. Explique qual o tipo ou tipos de drogas que usa e qual a frequência. Ele fará um check up completo, para que possa fazer o desmame das drogas da forma mais indicada, sem acarretar riscos para o seu corpo e mente. Dependendto da gravidade do vício, ele poderá ou não recomendar uma clinica de desintoxicação ou reabilitação, onde será devidamente acompanhado por especialistas da área, que o ajudarão a passar por esta fase difícil, de modo a que não volte a cair na teia das drogas.

  3. 3

    Seja sincero consigo mesmo e com os que o querem ajudar. Admita todos os erros que cometeu por causa do vício e sinta-se na obrigação de mudar de rumo. Ouvir outras histórias similares pode ajudar. Inscreva-se em grupos de apoio e faça amigos novos, conhecendo histórias felizes de mudança de vida.

  4. 4

    Descubra atividades que o deixam feliz. Cozinhar, pintar, fazer desporto, tirar um curso...Crie novos objetivos de vida, ganhe novo gosto pela vida, descobrindo devagarinho o que o faz sentir bem. Peça aos amigos que o acompanhem e eles também o irão incentivar a perseguir esses novos sonhos.

  5. 5

    Arranje um tempinho para fazer voluntariado. Seja com crianças, idosos, desfavorecidos ou de fotro ambiental, é bom você estar plenamente consciente do mundo real que o rodeia. Isso fará com que não queira perder essa perceção usando drogas. E caro, sempre que sentir o desejo falando mais alto, desabafe, corra para um familiar, amigo ou médico, peça ajuda e saiba que você é quem manda agora. Você tem pleno controlo da sua vida, basta querer.

Dicas e AVISOS
  • Consulte sempre o seu médico.
Comentários
blog comments powered by Disqus