» Casa » Manutenção Doméstica » Como lavar a louça em máquina

Como lavar a louça em máquina

Galeria
Como lavar a louça em máquina

Atualmente com a vida agitada e falta de tempo que muitas pessoas têm, uma máquina de lavar louça pode ajudar bastante nas tarefas domésticas.

A compra de uma máquina de lavar louça apenas se justifica se você tiver uma família grande ou sujar muita louça diariamente.

De fato lavar a louça em uma máquina pode fornecer maior qualidade de vida, porque você ganha mais tempo para as refeições e depois do jantar pode dedicar mais atenção à sua família e cuidar mais de você mesmo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Ao lavar a louça em uma máquina você precisa ter alguns cuidados e ter atenção aos pequenos detalhes.

    Em primeiro lugar, antes de colocar a louça no interior da máquina para lavagem, você deve passar os pratos e todas as peças de maior porte por água corrente, com o objetivo de retirar os pedaços maiores do excedente de comida acumulada.

    Depois, tenha em atenção para não encher em demasia a sua máquina de lavar louça. Colocando peças de louça a mais, a lavagem não vai ser tão eficiente e pode sair ainda com um pouco de sujidade. Desse modo, você perde tempo e dinheiro, uma vez que precisa do dobro da água e de luz para lavar a mesma quantidade de louça.

    Não poupe no produto de limpeza que usa em sua máquina. Coloque sempre as quantidades corretas que o fabricante indica. Se você colocar detergente em quantidade inferior, a sua louça vai ficar mal lavada e aí tem que a colocar novamente na máquina. Se por outro lado, você colocar detergente em excesso, a sua louça pode ficar com marcas do produto o que também não é nada aconselhável e agradável.

    Ao colocar a louça em sua máquina, faça de forma calma e com tempo, não atire a louça para o interior da máquina. Acomode de um modo conveniente a louça, assim evita danificar a máquina e ao mesmo tempo não corre o risco de ver algumas peças de louça se partirem aquando da lavagem.

    Faça de forma periódica a manutenção da sua máquina de lavar louça. Se a máquina não estiver em condições de uso perfeitas, vai lavar sistematicamente a sua louça com pouca qualidade, e assim você gasta mais dinheiro em detergente e em água, e pode chegar ao extremo de ter que comprar uma máquina nova, saindo uma grande quantia de dinheiro do seu orçamento que podia ser direcionado para despesas mais importantes.

Comentários
blog comments powered by Disqus