» Moda » Moda e Estilo » Como lavar a seco

Como lavar a seco

Galeria
Como lavar a seco

A lavagem a seco é uma boa opção para alguns tipos de roupa. Uma boa lavagem aumenta a vida útil das roupas fazendo com que você tenha um custo menor na compra de novas peças. Mas é preciso ter muito cuidado na hora da lavagem pois nem todo tipo de roupa pode ser lavado a seco, por isso tenha muita atenção na hora da separação das peças para não estragar nenhuma delas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiro você deve saber que tipo de roupas são necessárias para a lavagem. Observe na etiqueta da roupa um símbolo de um círculo, isso indica que a roupa pode ser lavada a seco ou receber alvejantes, solventes, Existem solventes que entranham entre os fios da roupa e limpa as sujeiras sem serem absolvidas. Lavando a roupa de modo normal a agua é absolvida pela fibra do tecido, aumentando o tamanho das roupas e na secagem a roupa diminui para o tamanho normal as vezes deformando o tecido. Um dos solventes que é considerado bom para remover manchas de graxa até óleo chamado Varsol pode ser encontrado em supermercados e até em casa de tintas, Esse tipo de solvente é conhecido como alifático. Alguns tecidos sensíveis podem desbotar, ficar deformado e até encolher na lavagem com agua.

  2. 2

    Algumas roupas como as de lã e malha você pode utilizar como solvente o álcool caseiro, que você pode encontrar em supermercados. Faça o seguinte procedimento: Pegue uma bacia comum, coloque as peças de roupa, pegue então a quantidade suficiente de álcool para cobri-las, despeje sobre a roupa, mas não utilize água. Observe as partes que estão mais sujas e com manchas, faça leve fricção depois que o álcool sujar jogue-o fora. Utilize mais álcool limpo e repita da mesma forma. Para a secagem você pega uma tolha limpa e seca abre em um local plano e limpo, coloque as roupas que você lavou com álcool sobre a toalha e feche a toalha como se estivesse embalando um queimado se tiver dificuldades peça ajuda a outra pessoa para pegar em um dos lados e te ajudar a tirar o excesso de álcool da roupa. Depois de lavadas coloque para secar em um local que tenha sobra e tenha boa ventilação.

  3. 3

    Sempre separe as roupas no seu guarda roupa assim você não terá trabalho para escolher as roupas que vão ser lavadas a seco e tenha sempre maior cuidado e atenção com essas roupas.

Comentários
blog comments powered by Disqus