» Moda » Moda e Estilo » Como lavar camisas sociais

Como lavar camisas sociais

Galeria
Como lavar camisas sociais

Um dos maiores pecados que um homem faz, é achar que a sua camisa não está suja, deixando para lavar de vez em quando. Não faça isso!


Não espere muito tempo para lavar suas camisas, pois dependendo da sujeira, as manchas podem não sair mais. Evite usar a camisa mais de uma vez, pois o acúmulo da sujeira e suor, também danificam o tecido.

Antes da lavagem, elas devem ser separadas por cor, nunca misture cores escuras com brancas, lave-as separadamente.

De preferência lave-as na mão, evite colocar na máquina, pois o atrito com outras peças de roupa, pode danificar a estrutura de colarinhos e punhos. Máquina muito cheia pode danificar os tecidos das roupas.

Vamos ver o melhor procedimento para lavá-las.

Instruções
  1. 1

    Encha uma bacia, balde ou mesmo o tanque com água limpa, a quantidade vai depender do número de peças a serem lavadas. É importante que o recipiente utilizado também esteja limpo. Lembre-se de separar escuras e claras.

    Acrescente o sabão de sua preferência, se for em pó, é importante misturar com as mãos até os grãos dissolverem e começar fazer espuma, se for sabão líquido, apenas misture com as mãos, só depois coloque as camisas de molho.

    O acúmulo de sabão pode causar manchas. Por isso utilize a quantidade indicada no rótulo da embalagem do sabão, que pode variar conforme o fabricante.

    Normalmente 1/2 copo americano é o suficiente para um tanque cheio de roupas.

    Deixe de molho, por, no máximo 2 horas, dependendo de quanto suja estão as camisas.

    Colarinho e gola merecem atenção por serem os locais que mais se sujam. Esfregue delicadamente esses locais com as mãos, evite escovas ou buchas, pois suas cerdas podem danificar o tecido, deformando ou gastando esses locais.

    Essa etapa deve ser repetida com todas as camisas, uma de cada vez.

    Vá apertando as camisas bem de leve para retirar o excesso de água e sabão e coloque em outro balde ou bacia. Não é recomendado torcer as peças, pois isso também pode danificar as fibras do tecido e deformar punhos e colarinho.

    Quando todas as camisas estiverem limpas, é hora do enxágüe.

    Jogue a água com o sabão fora e lave a bacia, coloque água suficiente para cobrir uma camisa.

    Pegue uma camisa de cada vez e passe nessa água limpa, apertando delicadamente para retirar o excesso de água.

    Se a água ficar com muita espuma, jogue fora e encha novamente com água limpa e continue o processo.

    Depois que todas as camisas estiverem livres do sabão, é hora do amaciante.

    Encha novamente a bacia ou balde com água limpa e coloque o amaciante de sua preferência, existem muitas marcas disponíveis e você terá que experimentar algumas até descobrir qual sua marca e perfume favoritos. Leia o rótulo para saber qual quantidade deverá utilizar, nunca use além do recomendado, pois isso pode danificar as roupas ou deixá-las com mal cheiro.

    Misture até dissolver o amaciante na água e só depois coloque as peças, normalmente 5 minutos de molho são suficientes, retire as camisas e novamente aperte para retirar o excesso de água e amaciante.

    Coloque as camisas em cabides, para facilitar na hora de passar e também para não deformá-las, pendure o cabide no varal, na sombra e espere secar completamente.

Comentários
blog comments powered by Disqus