» Casa » Manutenção Doméstica » Como lavar casacos de pele

Como lavar casacos de pele

Galeria
Como lavar casacos de pele

O casaco de pele é um bom investimento de guarda-roupa que pode durar décadas, com o cuidado adequado. O problema com os casacos de pele é que não só são muito caros, mas também muito difíceis de limpar. Ele não pode ser lavado na máquina nem secado na secadora. Se você quiser ou tiver um casaco de pele esteja preparado(a) para ter cuidado ao usá-lo, na sua limpeza, bem como onde o guarda. Caso você esteja precisando de algumas dicas para a limpeza de casacos de pele em casa, você veio ao sítio certo!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Se você quiser dar um simples retoque ao seu casaco de pele, use de um pano seco e limpo e de um produto de limpeza próprio. Ele vai ajudar a tirar a sujidade da superfície da pele.

  2. 2

    Misture 3-1/3 xícaras de azeite de oliva, 1/3 xícara de sabão líquido neutro, 40-60 gotas de óleo essencial e 8-12 gotas extrato de semente de toranja em um garrafão de cinco litros e adicione 1/2 galão de água. Misture bem e guarde a mistura em um frasco pulverizador. Use a solução junto com um pano para limpar as manchas do seu casaco de pele.

  3. 3

    Limpe o seu casaco usando uma esponja ou toalha, junto com um pouco de sabão. Faça um polimento ao seu casaco com uma toalha limpa e seca para dar-lhe um toque suave, limpo e macio.
    Para evitar manchas e rachaduras no seu casaco, use um limpador de pele convencional. Aplique em uma toalha ou pano, para limpar o seu casaco.

  4. 4

    Use algum condicionador de pele com um pano e limpe o casaco com ele, para evitar rachaduras.

  5. 5

    Use vinagre branco, junto com um pouco de água, para limpar as manchas em casacos de camurça. Deixe o casaco secar ao ar livre um dia antes de usar, para que saia o cheiro do vinagre.

  6. 6

    Ao limpar casacos de camurça, sempre use uma escova de camurça ou uma toalha de pano macia. Isto irá manter o casaco limpo e suave.

  7. 7

    Outra maneira eficaz para remover as manchas em seu revestimento é usando uma borracha de lápis branca.

  8. 8

    Caso você tenha qualquer resíduo de sal em seu casaco de pele, a melhor maneira de limpar o mesmo é com uma esponja molhada em água limpa.

  9. 9

    Alguns casacos são feitos de pele escovada. Nesse caso, use uma escova de sapato já usada e você irá obter o resultado desejado.

  10. 10

    Se o seu casaco é feito de couro processado, como os dos utilizados pelos motards e pilotos de aviação, sabão e água vai funcionar muito bem.

  11. 11

    No caso de você acabar pingando algo em seu casaco de pele, remova o líquido derramado imediatamente, com uma escova suave. Depois disso, use água morna e sabão neutro e passe com uma esponja, delicadamente.

Comentários
blog comments powered by Disqus