» Moda » Moda e Estilo » Como lavar roupa de cama

Como lavar roupa de cama

Galeria
Como lavar roupa de cama

Toda vez que alguém lava roupas, já pensa que é um bicho-de-sete-cabeças. Alguns já são tão profissionais que lavam de olhos fechados; outros já têm algum medo de manchar, de não separar o certo do errado, e, por isso, muitos procuram uma empregada doméstica ou alguém que só lave as roupas. Mesmo assim, alguns desses trabalhadores também requerem um entendimento melhor, por isso, procuram por alguém mais especializado, que entenda dos segredos e de dicas de como lavar uma boa roupa suja. É sempre bom ter cuidado com os produtos que está colocando na máquina de lavar. Produtos em excesso pode danificar a roupa que está sendo lavada.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Algumas dicas básicas antes de começar a lavagem de roupa suja: Recolha as roupas para lavar todos os dias e organize-as. Coloque as roupas secas em um lugar e molhadas em outro; separe por cores e tipo de lavagem; na máquina você pode lavar roupas de cama, mesa, banho, camisetas masculinas entre outras. Nas mãos as mais delicadas.
    Lave cada tipo separadamente e depois ponha para secar. Recolha e passe. Não tente misturar as roupas num só lugar, pois algumas nem sempre precisam ser passadas, basta dobrar e por na gaveta. Sempre organize guardando nos lugares certos, e quando tiverem suja coloque no cesto, separando sempre que possível.
    Assim você irá se organizar para que toda lavagem de roupa seja sempre fácil, sem precisar contratar ninguém. Caso trabalhe muito e nunca tenha tempo de fazer os trabalhos domésticos, então é preciso alguém para ajudar. Procure por alguém que confie, alguém que já faz esse serviço. Pesquise na vizinhança ou pergunte a alguns de seus amigos, pois alguns deles devem ter a pessoa certa trabalhando em sua casa.

  2. 2

    Bem, nós começaremos pelos lençóis: Use sabão neutro; não deixe de molho; não use água sanitária e jamais misture cores diferentes.
    Para as colchas, sempre lave no tanque usando sabão neutro; não deixe de molho; enxágüe bem; se lavar na máquina use bastante água; seque a sombra e não passe.
    Já para os edredons, evite lavá-los e secá-los em máquinas domésticas e nunca os passe.

  3. 3

    Nas mantas: Sempre lavar com sabão neutro; não deixar de molho; se for lavar na máquina, usar bastante água e não deixar passar mais de um minuto; secar a sombra e não passar. Agora se for lavar os cobertores é preciso lavar em água morna com sabão neutro; evitar esfregar e também não é preciso passar.

Comentários
blog comments powered by Disqus