» Moda » Moda e Estilo » Como lavar roupa que solta tinta

Como lavar roupa que solta tinta

Galeria
Como lavar roupa que solta tinta

Existem roupas pelas quais todos nutrimos um carinho especial, ou porque foram oferecidas, ou porque foram caras ou porque simplesmente nos ficam muito bem. No entanto muitas das peças de roupa coloridas podem largar tinta aquando da lavagem.

Não deixe de vestir essas roupas apenas pelo receio de as estragar, saiba como evitar ou prevenir o aparecimento de manchas na roupa ou a perda de coloração. Existem muitos truques e dicas interessantes que a podem ajudar nesse processo. Assim quando coloca a roupa na máquina já pode ir efetuar outra tarefa sem ficar apreensiva.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Deste modo, antes de colocar a roupa na sua máquina de lavar você deve:

    - Retirar todos os objetos que possam estar esquecidos nos respetivos bolsos, como canetas ou isqueiros. Esta é uma regra básica para a lavagem de todo o tipo de roupa, pois pode manchar ou estragar quer a roupa quer a máquina.

    Depois você deve fazer um pequeno teste para realmente aferir se a sua roupa nova larga tinta ou não. Assim coloque em uma bacia a peça de roupa com água. Se a roupa não largar tinta pode colocar na máquina mas seguindo algumas regras como vamos descrever mais à frente, se largar não se preocupe.

    No segundo caso coloque a roupa numa bacia e misture água, sal de cozinha e vinagre branco. Este procedimento permite que nas próximas lavagens as peças coloridas não percam tanta tinta, pois os ingredientes agem como fixadores.

    Depois coloque a roupa no interior da máquina sempre virada do avesso, pois mesmo que elas desbotem mancha da parte de dentro e assim as várias peças não ficam inutilizadas.

    É importante também, sempre que possível e que haja disponibilidade, agrupar as roupas por cores em cada lavagem. Deste modo você minimiza o risco de estragar irremediavelmente essas peças de vestuário.

    NOTA: Jamais coloque roupa branca em lavagem conjunta com roupa de cor. É um erro básico e você terá grandes dissabores.

    Respeite sempre as indicações que constam na etiqueta da roupa, como é a questão da temperatura. Se essa informação é ignorada, a roupa pode de fato desbotar imenso e também encolher.

    Quando a lavagem terminar coloque o seu vestuário de cor a secar igualmente virado do avesso, assim você evita que as peças descolorem pela exposição ao sol. Certifique-se que a roupa fica bem estendida e sem dobras, pois isso pode evitar o aparecimento de manchas ou marcas de desgaste.

    Se você seguir estes conselhos, só se sua máquina enlouquecer é que podem ocorrer problemas de maior.

Comentários
blog comments powered by Disqus