» Casa » Manutenção Doméstica » Como lavar roupas de couro

Como lavar roupas de couro

Galeria
Como lavar roupas de couro

Os casacos de couro são uma das peças de roupa mais populares de todos os tempos. Eles costumam ser muito caros e requerem uma grande dose de manutenção adequada. Se forem aplicados os devidos cuidados, uma peça de couro pode durar anos e até décadas. As suas qualidades têm sido muito apreciadas ao longo dos anos pelos motociclistas, soldados e pilotos, pelas suas características de durabilidade e robustez. Nos últimos anos, os casacos de couro tornaram-se peças de moda usadas por atores, modelos e até mesmo políticos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Leia atentamente todas as instruções de cuidados na etiqueta do interior do seu casaco. Siga estas instruções muito cuidadosamente para evitar arruinar o seu casaco de couro. É frequente existirem peças irreversivelmente arruinadas por negligência. O couro é um produto caro e exigente de cuidados, por isso não facilite!

  2. 2

    Limpe a parte exterior do casaco com um pano úmido ou com toalhitas para bebê umedecidas. Isto irá remover todas as manchas externas óbvias, como as de sujeira e poeira.

  3. 3

    Pulverize as áreas manchadas com um produto para couro que não contenha uma base de água, e em seguida esfregue suavemente a mancha com um pano macio. Evite o uso de panos ou esponjas abrasivas que possam arranhar a pele mais delicada. Mantenha os movimentos brandos e vá observando atentamente o resultado do procedimento.

  4. 4

    Lave o seu (casaco de) couro suavemente com água morna e sabão neutro. O detergente líquido muitas vezes resulta bem, uma vez que não contém produtos químicos que podem danificar o couro. A melhor maneira de fazer isso é mergulhar a jaqueta de couro em uma banheira pequena de água cheia com o líquido de lavagem. Esfregue suavemente áreas manchadas com um movimento circular até que esteja limpo. Deixe secar ao ar livre.

  5. 5

    Finalmente, deixe que a sua peça de roupa de couro seja profissionalmente lavada na lavanderia. Isso irá garantir que o revestimento não estará danificado depois da remoção das manchas. Dependendo do tipo de couro, isso pode ser bastante caro. No entanto, esse cuidado irá ajudar a manter a integridade do revestimento.

  6. 6

    É recomendável fazer uma consulta a um profissional de cuidados de couro antes de tentar lavar o casaco pela primeira vez. Antes de lavar com água e sabão, faça um breve teste em um pequeno pedaço do couro para se certificar de que não há efeitos prejudiciais. Nunca coloque o seu (casaco de) couro na máquina de lavar ou numa secadora!

Comentários
blog comments powered by Disqus