» Casa » Manutenção Doméstica » Como lavar roupas no tanque

Como lavar roupas no tanque

Galeria
Como lavar roupas no tanque

Esse texto vale principalmente para homens solteiros que moram sozinhos e que ainda não conseguiram comprar sua sonhada maquina de lavar roupa, as famosas "faz tudo". Logicamente que as mulheres também poderão seguir as dicas. Vale mais a pena passar uma tarede lavando as roupas do que ter que gastar mais dinheiro em roupas novas.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Balde, bacia, escova.
  1. 1

    Coloque água até a metade do tanque. Dilua em um balde, com água, aproximadamente meio copo americano de sabão em pó. jogue o sabão diluído dentro do tanque. Não coloque sabão em pó diretamente encima das roupas. Separe suas roupas por cor e ou material de fabricação. Jamais misture roupas colorida com roupas brancas. Roupas de linho e lã com jeans. Roupas brancas com Pretas. Esses procedimentos evitam manchas, arranhões ou pelos de outra cor que ficam aparecendo na roupa.
    Encha um balde ou uma bacia com água limpa. Depois de fazer a devida separação das roupas, mergulhe a primeira leva no tanque e esfregue com força nos lugares com mais sujeira. É preciso cuidado especial nos braços e nas golas. Use uma escova em roupas resistente como o jeans. Nunca use escova em roupas de linho ou de lã. Depois deixe as roupas de molho por uma hora. Não deixe de molho se for roupa fácil de limpar. Para otimizar o tempo poderá utilizar uma outra bacia com água e sabão para deixar as roupas mais sujas de molho. É aconselhável deixar as roupas de molho pelo menos duas horas. Sempre lembre de separá-las.

  2. 2

    Depois que deixou tempo necessário é hora de fazer o enxágue. Use a água limpa que separou na bacia e coloque as roupas por algum tempo. Tire o excesso de sabão. Se achar necessário repita o processo em outra água limpa. Depois, coloque um copo dos americanos de amaciante num balde e repouse as roupas por cinco minutos. Tire o excesso do amaciante, torça e coloque numa bacia limpa. Agora é só levar no varal e, depois de seca, recolher as roupas com cheiro de novas. Não é aconselhável secar as roupas no sol. Especialmente as coloridas, poderão perder o brilho mais rapidamente. Ainda poderão aparecer manchas amarelas ou desbotadas.

Comentários
blog comments powered by Disqus