» Casa » Manutenção Doméstica » Como lavar sapatos de camurça

Como lavar sapatos de camurça

Galeria
Como lavar sapatos de camurça

Coloque seus sapatos de camurça na máquina de lavar e assim que os retirar pode também jogá-los fora. Lavar sapatos de camurça obriga a ter uma mão suave e técnica igualmente gentil. Alguns passos simples e procedimentos práticos vão repor a beleza e distinção nos seus elegantes sapatos de camurça! Veja como:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Limpe a lama. Deixe que a lama seuqe completamente sobre a camurça e, em seguida, escove vigorosamente para a frente e para trás com uma escova dura de unhas. Certifique-se que o ângulo da escova alcance todas as fendas. Use uma ponta de lixa de unha ou um objeto pontiagudo para desalojar a lama escondida em locais menores do seu sapato e que são de difícil acesso por outros objectos de limpeza. Uma escova de dentes velha e dura pode resolver esse problema!

  2. 2

    Remova arranhões. Use uma escova macia para esfregar a camurça para a frente e para trás até que a textura da camurça seja recuperada. Levante delicadamente a textura das áreas afetadas pressionando para baixo ao redor com a ponta do pequeno gancho que encontra no seu corta-unhas.

  3. 3

    Elimine pequenas manchas. Remova pequenas manchas de seus sapatos de camurça com uma borracha de lápis. A borracha permitirá remover manchas pequenas ou maiores, tendo em conta a característica da mancha. Manchas provocadas por pquenos toques em outras superfícies ou mesmo de outra cor podem ser removidas dessa forma. Logo que a mancha seja removida, use uma escova de camurça para restaurar a textura em torno da área esfregada..

  4. 4

    Elimine as manchas de água. Se tem sapatos de camurça a ficar sem cor porque ficaram molhados, a resposta é molhar o sapato inteiro. Remova os atacadores. Use uma esponja macia e esfregue suavemente em todo o sapato. Mantenha os sapatos minimamente úmidos. Encha os sapatos com papel branco e macio (guardanapos de papel ou toalhitas secas) para manter a sua forma enquanto seca.

  5. 5

    Proteja-os. Uma vez que os sapatos de camurça estão limpos e secos, pulverize-os com um protetor de camurça para impedir que voltem a manchar e previnam a sua descoloração no futuro.

  6. 6

    TUdo aquilo que você precisa para tratar e manter os seus sapatos de camurça pode ser comprado em lojas de calçado, lojas de artigos para a casa e outras lojas em geral. Algumas lojas podem vender kits para limpar a camurça com componentes semelhantes aosreferidos acima. Pulverize os seus sapatos de camurça novos com protetor de camurça para que inicie a sua utilização com essa vantagem!

Comentários
blog comments powered by Disqus