» Saúde » Saúde Mental » Como levantar a auto estima

Como levantar a auto estima

Galeria
Como levantar a auto estima

Muitos insucessos e frustrações em nossa vida advêm de problemas interiores que enfrentamos conosco. Uma das principais causas que deixam qualquer pessoa triste é ter uma autoestima inferior a que se deveria ter. Pessoas que possuem pouca ou nenhuma autoestima, costumam ser pessoas muito tristes e solitárias por dentro. Assim, se você quer aumentar a sua e não sabe como, aí vão algumas dicas que podem te ajudar.

Instruções
  1. 1

    A primeira coisa que você deve ter em mente para levantar a sua auto estima é se valorizar. Perceba os seus valores e ideais, note suas qualidades, pois nenhum ser humano é feito apenas de defeitos, todos nós possuímos qualidades. O primeiro passo é tentar se analisar para se conhecer melhor e desta forma, tentar aumentar a consideração por nós mesmos.

  2. 2

    Após tentar se conhecer melhor, tente ir aos poucos ir se desprendendo daqueles velhos conceitos que você tinha, tente deixar o receio e o medo de fazer as coisas de lado. Aja com segurança em suas palavras e atitudes. Não deixe que ninguém te desestabilize emocionalmente, seja firme e forte em suas decisões, embora muitas vezes pareça ser difícil você deve tentar.

  3. 3

    Seja uma pessoa positiva, de bem com a vida. Cuide de si mesmo, tanto na parte emocional como já mencionado como da parte física. Tenha uma alimentação equilibrada, faça regularmente exercícios físicos, cuide de você, se ame, se valorize. É importante estarmos nos sentindo bem com nós mesmos, isso é a chave para aumentarmos a nossa auto estima.

  4. 4

    Procure fazer coisas boas que tragam orgulho de você mesmo, valorize cada pequeno esforço seu, cada pequeno objetivo alcançado. Analise você sob outra perspectiva. Coloque-se em grau de igualdade com os demais, nunca de inferioridade, pois todos somos exatamente iguais, embora cada um tenha as suas particularidades, em essência somos todos iguais, desta forma, não existe motivo e muito menos razão para você se colocar em um nível inferior em relação a qualquer outra pessoa.

  5. 5

    Escute músicas animadas, dê bastante risada, saia com seus amigos, aqueles que realmente te valorizam e vêem a pessoa maravilhosa que você é. Permita-se ser feliz, seja livre, liberte-se de suas próprias correntes invisíveis que te prendem em algo que não existe. Viva sem pensar no amanhã, visualize o hoje, o agora. Siga todo esse procedimento, cada dica e com isso você reconhecerá o seu valor e verá que pode ter uma grande auto estima por você.

Comentários
blog comments powered by Disqus