» Casa » Computadores » Como liberar espaço no hd

Como liberar espaço no hd

Galeria
Como liberar espaço no hd

Às vezes quando estamos usando nosso PC em casa vemos que nosso HD está travando, isso é causado pelo excesso de arquivos armazenados dentro dele, o travamento do HD pode trazer uma série de problemas ao PC e pode causar danos em outras partes do computador, e até mesmo gerando um problema no HD onde não há mais concerto. Então para que não haja isso com o seu computador vamos aprender alguns procedimentos para que isso não aconteça.

Instruções
  1. 1

    Vá a unidade de seu HD e veja o quanto há de espaço livre nele, se no caso tiver pouco espaço entre na unidade e veja os arquivos que nele então armazenados. Após isso observe se nele existem programas nos quais você não usa a muito tempo, se existir exclua-os para já ir arrumando um espaço no HD, um exemplo de programas que você pode excluir são aqueles jogos que você instalou e já não joga faz um tempo.

  2. 2

    Geralmente nos baixamos muitos softwares como para impressora, muitos deles vem com ferramentas que não iremos utilizar muito ou já temos programas com a mesma função. Verifique se existem essas ferramentas instaladas no HD se existir desinstale-os, outra coisa que ocupa muito espaço também no HD são filmes em que você baixa na internet. Caso você tenha uma pasta no se PC com eles guardados, veja se existem filmes já antigos que você não ira mais ver, ou acaso você não queira perder grave eles em Dvds.

  3. 3

    Se no caso você for uma pessoa que precise de muito espaço no a HD e queira usar os programas que nele estão em outro PC, busque comprar um HD externo com o quanto você queira de espaço, ele ira te ajudar muito, pois ele é muito pratico e fácil de usar, é só você conectar ele a uma porta USB. Você pode levar ele aonde você quiser e conecta-lo em outros computadores, e continuar seu trabalho tranquilamente ou em outros casos, você pode comprar um HD novo com mais espaços para seus arquivos, e coloca-lo em seu computador.

Comentários
blog comments powered by Disqus