» Tecnologia » Internet » Como liberar sites bloqueados

Como liberar sites bloqueados

Galeria
Como liberar sites bloqueados

Alguns governos, escolas e empresas tentam bloquear sites, a fim de reduzir as distrações, economizar largura de banda, ou censurar o conteúdo. Se você quiser contornar tais limitações - e está disposto a assumir eventuais riscos - você pode contar com a ajuda das ferramentas descritas a seguir. Cada uma vai ajudar você a mascarar sua identidade online e as restrições. Confira passo a passo como fazer isso.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Usar um servidor proxy.

    Os servidores proxy são ferramentas úteis que atuam como intermediários entre o computador e os sites que você visita. Quando você não pode visitar um site bloqueado diretamente, você pode pedir a um servidor proxy para visitá-lo para você. O proxy exibe o site bloqueado, e permite que você interaja com ele. Uma vez que você está se comunicando diretamente com o proxy - não com o local restrito - a comunicação não está bloqueado. Muitos serviços de proxy gratuitos estão disponíveis, mas sugiro que você comece com HMA. Uma alternativa, Anonymouse, tem uma sensação semelhante. Veja como utilizar esse serviço:

    1. Vá para o site o serviço de proxy, digite a URL do site que você deseja desbloquear, e pressione Enter.
    2. Navegue no site restrito, como faria normalmente. Observe que a barra de endereços do seu navegador exibe o domínio do serviço de proxy, o que indica que você está navegando anonimamente.

    Um serviço de proxy de confiança pode ajudar a contornar a censura na Internet. Tenha em mente que os servidores proxy livres, às vezes, abrandam a sua navegação, ou deixam de exibir páginas da Web corretamente. Além disso, tenha atenção que os dois proxies livre sugeridos aqui vão bombardeá-lo com anúncios e pop-ups.

  2. 2

    Aproveite-se de um Serviço de Tradução.

    Os serviços de tradução, como o Google Tradutor, o Microsoft Tradutor, ou o site Yahoo são semelhantes aos serviços de proxy livre, na medida em que buscam um site e apresentam-o para você sem estar visitando o site diretamente. Você pode explorar esse fato, pedindo a estes serviços para "traduzir" páginas em Inglês para o português. O Microsoft Tradutor pode ser o mais adequado para este truque.

  3. 3

    Visite o Microsoft Translator, também marca Bing Translator.

    Digite a URL do site restrito no campo de texto à esquerda. Selecione 'Traduzir de' como detecção automática e 'Traduzir para' como Inglês. Clique em Traduzir. Explorar um serviço de tradução da Web, como o Microsoft Translator pode ajudá-lo a acessar sites bloqueados. A página irá exibir um banner abaixo funcional e discreto do Microsoft Translator.

Comentários
blog comments powered by Disqus