» Saúde » Como Lidar com o Fato de Ter Dentes Imperfeitos

Como Lidar com o Fato de Ter Dentes Imperfeitos

Galeria
Sorriso

Os dentes são uma parte do corpo muito importante por mudar a aparência de qualquer pessoa e deixar o rosto mais ou menos harmônico. É de conhecimento popular que o sorriso é a janela da personalidade, mas ter dentes imperfeitos não significa que não seja possível se sentir bem consigo mesmo. Veja algumas dicas sobre como lidar com dentes imperfeitos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O dentista deve ser o melhor amigo de quem tem dentes imperfeitos. Apesar de básico, muitas pessoas não possuem os dentes perfeitos pela falta de hábito de visitar o dentista periodicamente, seja por medo ou problema financeiro. Atualmente já existem dentistas treinados para lidar com quem tem medo e até remédios para ajudar nas consultas ou músicas para deixar o ambiente mais relaxado. No caso de problema financeiro, se não for possível pagar por um plano de saúde que inclua tratamento dentário, verifique se não há clínicas em sua cidade com atendimento livre ou uma escola de odontologia, pois costumam atender de graça ou por preços econômicos.

  2. 2

    Escovar os dentes também nunca pode ser deixado de lado. Mesmo se um ou mais dentes já estiverem com cáries, sempre escová-los continua sendo uma obrigação. Dentes com cáries podem criar mau hálito, por isso a escovação se torna ainda mais importante. Escove quantas vezes forem necessárias por dia e faça uso de balas de mascar sem açúcar para evitar o mau hálito. Dentes tortos criam mais espaços para a criação de placas bacterianas, por isso a escovação também se torna importante.

  3. 3

    Se os dentes criarem uma sensação de incômodo muito grande, comece a se acostumar a sorrir de boca fechada. Nem sempre é preciso sorrir mostrando os dentes para transmitir a sua personalidade e ser uma pessoa agradável. Nunca deixe que a vergonha dos dentes atrapalhe a sua diversão com amigos e aprenda a sorrir sem expor todos os dentes para se sentir melhor no dia a dia. Mas é importante não criar o costume de usar as mãos para cobrir o rosto ou o sorriso. Fazer isso tem efeito contrário e chama toda a atenção das pessoas ao redor para essa área do rosto, que anteriormente poderia passar despercebida.

    E o mais importante para saber lidar com dentes imperfeitos é ter a noção de que ninguém é perfeito. Se alguém não tem problemas nos dentes, certamente tem em outra parte do corpo. Qualquer pessoa tem uma área do corpo que gostaria que fosse de outra forma. Portanto, resta aceitar o fato de ter dentes imperfeitos, aprender a conviver com eles e focar em seus pontos altos.

Comentários
blog comments powered by Disqus