» Família » Como Lidar com o Nervosismo no Primeiro Encontro

Como Lidar com o Nervosismo no Primeiro Encontro

Galeria
jantar no primeiro encontro

Tudo que fazemos pela primeira vez gera um grande nervosismo. No primeiro encontro não podia ser diferente. Isso é sinal que a pessoa o estima muito e tem uma grande admiração por você. É uma necessidade que temos de querer impressionar, que aliada à ansiedade do acontecimento, faz com que o frio na barriga seja algo enorme. É normal que, durante o nervosismo, fiquemos escolhendo milhares de roupas para ir ao encontro. Vai se ver em frente ao espelho repetindo as palavras que dirá e, no fundo, sabe que não irá repetir nenhuma delas. Contudo, são todas formas que encontramos para tentar driblar a ansiedade. O importante é não sair do controle.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Você se conhece? Então comece listando tudo de bom que você vê em si mesmo. Não é narcisismo. É uma forma de apontar para a pessoa que tanto gosta o que é importante para você em si mesmo. Mesmo que não fale sobre suas qualidades ou ache que isso seria muito bom apenas para seu ego, no fundo você está com a confiança no alto. Se conhecendo verá que tem tudo para fazer do encontro um sucesso.

    Pare e pense? Se você está nervoso é provável que o seu parceiro ou parceira também esteja. Ele ou ela terá as mesmas preocupações que você está tendo neste exato momento. Talvez até esteja lendo na internet algum artigo que ensine a lidar como o nervosismo do primeiro encontro. Mas o mais importante passo foi dado. A pessoa aceitou se encontrar com você. Sendo assim, ela também está interessada em você.

  2. 2

    Na hora de escolher a roupa, valorize sua silhueta. Uma camisa bonita, um vestido leve e confortável. Nada de vulgaridade, mas ao mesmo tempo, tem que ser algo que te valoriza e lhe dê conforto para a ocasião. O cabelo deve estar penteado e sua higiene pessoal deve estar em dia. Deve sentir-se bem consigo mesmo. Assim não ficará se preocupado se está com mau hálito ou se esqueceu de pintar as unhas.

    No primeiro encontro nada de álcool. Sei que deve ter pensando em beber algo para relaxar, mas ele pode liberar demais a ponto de fazer coisas que não faria sem o poder da bebida. Pode não atrapalhar, mas pode não deixar uma boa impressão. E a primeira impressão é a que fica em todo ser humano. Pense nisso!

  3. 3

    Pense: o que eu ainda não sei sobre a pessoa que vou encontrar. Cuidado com perguntas muito pessoais ou que soem ofensivas. Mas vale perguntar sobre o que gosta de fazer nas horas e daí render um grande assunto. Desencadeando por ídolos naquela área e o que faz depois de um bom programa. Assim o foco não ficará em você.

    Seja sempre sincero e não faça as coisas simplesmente porque quer agradar. Do mesmo jeito que deve elogiar apenas o que gostou. Nesse momento, se a pessoa foi com uma camiseta de listras que a desvaloriza guarde a opinião para você. Mas tente elogiar o perfume ou a joia que ela usa.Isso é muito bom para quebrar o gelo.

    Seja qual o grau de nervosismo, é um momento de descontração. Então sorria. Mostre-se que está à vontade. Conte piadas, se souber. Seja uma pessoa alegre, calorosa e que demonstra interesse na pessoa que está se encontrando.

Comentários
blog comments powered by Disqus