» Família » Relacionamentos e Família » Como lidar com pessoas depressivas

Como lidar com pessoas depressivas

Galeria
Como lidar com pessoas depressivas

A depressão é uma doença que atinge milhões de pessoas no mundo. Ela faz com que a pessoa fique na cama, triste, sem vontade de fazer nada. E pode ocorrer por uma série de fatores, como a morte de alguém, divorcio, uma depressão pós-parto e outros. Em resumo, a pessoa está sempre para baixo. Pessoas de ambos os sexos e faixas etarias podem apresentar o problema.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Tratar com todo amor e carinho para que ela perceba que tem pessoas ao seu redor que querem ela bem e não para baixo como geralmente ficam.

  2. 2

    Em hipótese alguma poderá mostrar pena da pessoa, isso porque se ela ver que alguém sente isso se sentirá culpada e o seu quadro piorará, o que fará com que ela fique ainda mais na cama.

  3. 3

    Procure um bom programa para fazer com ela, como ir ao cinema, jantar em um local diferente de todos que ela está acostumada, apostar em um piquenique, e outras coisas mais que são prazerosas.

  4. 4

    Os exercícios físicos devem ser feitos também, por motivos óbvios: que ela não fique somente na cama e é algo que faz para distrair a mente, se preocupando com a saúde.

  5. 5

    Alimentação correta deve ser feita, pois um individuo que só quer saber de ficar na cama não se alimentará como deve e desta forma não ter todas as vitaminas necessárias que o organismo precisa.

  6. 6

    Ter paciência com a pessoa é primordial, pois elas costumam ficar estressadas com muita facilidade, ou seja, uma simples palavra poderá fazer com que elas se tornem explosivas.

  7. 7

    Não piore a situação utilizando frases que façam a deprimir ainda mais como “Saia dessa cama”ou “Você deveria fazer mais atividades”. Estas frases também fazem com que o quadro piore.

  8. 8

    Dialogar é essencial, afinal uma pessoa como essa não terá amigos ou companhia para conversar a não ser o seu médico ou psicólogo. É interessante que ela saiba que tem amigos e não médicos.

  9. 9

    Diferentes são os níveis de depressão, portanto saiba qual é o nível do individuo em questão e converse com médicos para saber como tratar optando ou não pelo uso de medicamento.

  10. 10

    O medicamento para tratamento existe, mas é estritamente monitorado. Um remédio para depressão é muito forte e se não for tomado como deve acabará fazendo algo pior.

  11. 11

    Grupos de apoio ajudam em partes, porém não insista que ele ou ela participe, pois é uma atitude que deve surgir da própria pessoa.

Comentários
blog comments powered by Disqus