» Família » Relacionamentos e Família » Como lidar com pessoas falsas

Como lidar com pessoas falsas

Galeria
Como lidar com pessoas falsas

A pior coisa que pode existir em um relacionamento, seja um relacionamento a dois, em família, de amizade é a falsidade. Nos dias atuais as pessoas têm se preocupado muito com as aparências e não têm tido tempo para se importar com quem está ao seu lado. Hoje, ser dissimulado é quase uma regra para se conquistar algo, muitas vezes, especialmente em ambientes de trabalho as pessoas costumam ser dissimuladas umas com as outras, agindo fria e falsamente. Lidar com pessoas falsas não é fácil, é necessário muita tolerância e paciência, por isso logo abaixo seguem algumas dicas para você saber lidar com esse mal.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A primeira coisa para que você possa lidar com alguma pessoa falsa é reconhecer essa qualidade nela. Muitas vezes é difícil, pois no mundo de hoje as pessoas sabem disfarçar muito bem, por isso procure ficar atento aos mínimos detalhes e atitudes da pessoa. Se ela denotar qualquer traço de falsidade haja com cuidado e precaução.

  2. 2

    Depois de identificar o tipo de pessoa com quem você está lidando é hora de agir. A primeira coisa que você deve fazer é não acreditar em tudo que ela diz, procure investigar primeiro antes de tirar qualquer conclusão precipitada. Caso a pessoa venha a querer te prejudicar e você perceba isso não entre em combate com ela diretamente, procure se afastar e não falar mal dela, pois o que as pessoas falsas gostam é de ser o centro das atenções, seja para o bem ou seja para o mal.

  3. 3

    Outra dica importante é ter um controle mental forte, pois pessoas falsas possuem uma característica nata, inerente a sua personalidade, elas tentam manipular a tudo e a todos que estão a sua volta, por isso é de suma importância que você procure bloquear qualquer influência que essas pessoas queiram provocar em você.

  4. 4

    Uma das dicas mais importantes para lidar com esse tipo de pessoa é usar uma das armas mais antigas e infalíveis, a indiferença. Como já foi dito, pessoas falsas querem e precisam se mostrar para se sentirem importante, geralmente possuem uma baixa alto estima e tenta esconder isso, e para que se sintam melhores tentam prejudicar os outros, e derrubar o ânimo de qualquer um.
    A partir do momento que essa pessoa consegue perceber que ela não é mais o foco das atenções, que você não se importa mais com as coisas que ela diz ou faz, ela automaticamente alivia, tantos nas provocações como em tentar prejudicar você.

  5. 5

    Para jamais cair nas mãos de pessoas dissumuladas procure você mesmo ser uma pessoa reservada quanto à sua vida. Não conte seus segredos mais íntimos, nem o que você passa dentro e fora de sua casa, pois quando você menos esperar a pessoa estará lá para te prejudicar com essas informações. Por isso, reserve-se no direito de ficar calada.

  6. 6

    Dicas simples como essas ajudam você a se prevenir e a lidar com pessoas que agem com falsidade, infelizmente nos dias atuais esses métodos são mais do que necessários, são imprescindíveis.
    E para finalizar, a maior tática contra pessoas com essa índole é fazê-las acreditar que você acredita em tudo o que elas dizem, é elas acharem que você concorda com tudo, e enquanto isso você só as analisa e se previne.

Comentários
blog comments powered by Disqus