» Dinheiro » Procura por Emprego e Vida Profissional » Como lidar com stress no trabalho

Como lidar com stress no trabalho

Galeria
Como lidar com stress no trabalho

O stress hoje é muito comum no trabalho e no dia a dia. Temos muitos motivos para andarmos estressados, mas essa situação pode ser diferente se tivermos uma mente positiva e concentrada. Existem muitos métodos para cuidar e prevenir o stress no trabalho. A ajuda pode ser individual ou coletiva com seus colegas de trabalho.

Instruções
  1. 1

    Com a grande velocidade de informação no trabalho a pressão é um método muito utilizado por chefes, por isso temos consequências como o stress. Devemos primeiramente ter concentração nas tarefas a serem executadas no trabalho. Nunca tente fazer tudo de uma vez e ao mesmo tempo, mesmo que seja necessário você não é uma máquina.

  2. 2

    Faça as tarefas que você sabe que poderá resolver com mais rapidez. Para não se perder faça uma lista e coloque as mais importante no topo da lista Tente executar uma de cada vez e não perca tempo com telefonemas que não façam parte do seu trabalho, pois os problemas também elevam nossa tensão.

  3. 3

    Muitos fatores contribuem para o aumento do stress, como a sobrecarga de trabalho e grandes exigências. Utilize a sua concentração e não exija muito de você mesmo. Procure trabalhar em equipe sempre pedindo ajuda a seus colegas, o trabalho em equipe vai trazer mais confiança no seu potencial, pois por cada tarefa executada você vai sentir o gosto de dever cumprido.

  4. 4

    Talvez você não esteja ultimamente gostando do seu trabalho pelo excesso do mesmo. Esse desestimulo também causa stress, pois quanto mais você gosta do seu trabalho, mais feliz você vai ficar e então você deve ter certeza de que faz o que realmente gosta.

  5. 5

    Além de excesso de trabalho ou a falta de amor pelo trabalho que fazemos, alguns serviços são feitos em locais onde existe muito ruído. O ruído também deixa qualquer pessoa estressada, o excesso de ruído causa a perda de concentração através da estimulação do sistema nervoso.

  6. 6

    Se você trabalha alternando é um pouco mais complicado, porque você estimula seu organismo a trabalho diferente no horário diurno, por isso você vai sentir sonolência. Procure um local muito tranquilo, se possível sem barulho, escuro e confortável. Pois é muito difícil dormir em período diurno.

  7. 7

    Outro fator muito importante também é estar sempre confortável na função que exerce, a falta de conforto causará dores no corpo que vai atrapalhar seu sono, concentração e aumentar o stress. A postura em alguns trabalhos é essencial, pois quem trabalha com digitação, deve ter muita atenção na posição; trabalhos que exigem muito esforço físico deve ter atençãp ao pegar em grandes peso.

Comentários
blog comments powered by Disqus