» Família » Como Lidar com Filha Ciumenta

Como Lidar com Filha Ciumenta

Galeria
filha ciumenta

Há diversos motivos para sua filha ficar com ciúmes, mas nada será tão forte quanto à chegada de um novo membro na família. Com a ansiedade de todos é sempre visível nesses momentos isso pode estar gerando uma sensação que o novo membro é uma ameaça. Sendo assim, o ciúme passa até ser um sentimento normal. Ela agirá rispidamente, com palavras ásperas e não irá compartilhar seus pertences, como os brinquedos por exemplo. Essa insegurança, no início é até normal, mas é preciso mostrar que há espaço para todos na família. Acabar com essa insegurança é a melhor forma e isso deve ser feito com demonstração de muito carinho e atenção. Veja as dicas para lidar com uma filha ciumenta!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Já pensou em explicar a sua filha o que realmente ela está sentindo? Será que ela já sabe o que é ciúme? Converse informalmente dando espaço para ela manifeste seus pensamentos. Ela assim vai se abrir e vai dizer o que realmente a preocupa. Deixe sempre claro, da forma mais natural possível, que você a ama. Mostre a importância o lugar dela na vida de todos que convivem com ela. Se a aproximação entre você é muito grande, faça um juramento para que sempre que ela sentir ciúme que ela se aproxime de vocês para que saibam, mesmo sem ela falar, que ela esta incomodada, emocionalmente, com a situação. Isso será um passo para entender e identificar o problema.

  2. 2

    Dê sempre o máximo de atenção que for possível. Não deixe de reconhecer o que ela, principalmente às manifestações de talentos. Ficar somente repreendendo nem sempre ajuda. Acompanhe ela em suas atividades sempre que possível. Demonstre interesse na vida dela e em tudo que ela faz de legal, não somente em suas falhas. A demonstração de amor é algo que cativa e ativa qualquer boa sensação. Isso dará a sua filha segurança. Apesar de tudo, ela começará a perceber que é especial e que tem lugar cativo no coração de todos, mesmo com a presença de outra pessoa tão amada quanto ela.

  3. 3

    Nada de comparações, isso só vai aumentar o ciúme e consequentemente a revolta dela. Reconhecer o que ela faz de melhor é uma das melhores formas de melhorar essa situação. Deixe bem claro, em atos e não palavras, que não existe uma corrida para a grande conquista do amor. O amor deve ser demonstrado para todos igualmente, sem a necessidade de demonstrar que um é melhor que o outro.

    Não diminua seu tempo de atenção a sua filha. Ao contrário, faça com que ele possa aumentar. Aos poucos vá introduzindo o novo membro em suas ações conjuntas, para que a expectativa da chegada de um novo membro também seja esperada por ela. Almoçar, passear, ir ao cinema, shows, pode ser o melhor caminho para ela entender que seu espaço continua o mesmo.

Comentários
blog comments powered by Disqus