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Como Liderar uma Equipe de Vendas

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Como Liderar uma Equipe de Vendas

Liderar uma equipe de vendas é umas das tarefas mais difíceis, pois além de líder você tem também que motivar seus seguidores, os funcionários. Saber liderar uma equipe não é ser autoritário ou mandão. Esse tipo de atitude já foi correta para um líder, hoje a autoridade já não serve de mais de nada. O funcionário não pode ter medo do seu líder e sim se sentir apoiado, ter alguém com quem contar em caso de condições adversas. E essa é a chave para ser um bom líder, alguns passos simples, porém importantes devem ser tomados.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para uma empresa contratar e demitir seus funcionários tem um valor financeiro muito alto. O melhor é ter uma equipe competente e totalmente comprometida com seu trabalho e os resultados deles. E para isso você não precisa contratar novos funcionários e sim motivar os que já estão na sua equipe. Motivar, treinar e reconhecer os talentos da empresa são funções de um bom líder, pois nada melhor do que ter funcionários empenhados no que fazem. Além disso, ao estabelecer metas, tenha em mente que elas devem ser alcançáveis. Metas muito altas juntamente com a falta de incentivo acabam não tendo o resultado esperado. A culpa nesse caso não é do empregado e sim de seu líder, que não soube conduzir a equipe da maneira correta. Um bom líder mostra que as metas podem ser atingidas se todos trabalharem juntos e incentivar com prêmios e reconhecimentos.

  2. 2

    Nunca se esqueça de fazer uma reciclagem com os vendedores. Ter um treinamento constante reforça a mensagem de equipe e qualidade de seus vendedores. Muitas empresas têm medo de fazer treinamentos contínuos com os mesmos funcionários, pois em caso de desligamento o tempo e o dinheiro gasto seriam perdidos. Isso não tem fundamento, uma equipe de vendas precisa sim de treinamentos constantes, isso mostra ao funcionário o valor que cada um deles tem para a empresa.

  3. 3

    Tenha atitudes positivas com sua equipe. Você como líder precisa mostrar e transmitir esse entusiasmo, além de ensinar novas habilidades de vendas. Mostre a importância da comunicação, de como negociar e oferecer todas as vantagens. Faça com que a equipe tenha facilidade para vender o produto ou serviço e não dificuldade. Ressalte quanta qualidade está sendo vendida e porque deve ser comprada. Nem todos têm o jeito para ser vendedor, porém todos podem aprendê-lo com um líder que também é motivado e tem interesse no trabalho. Ser líder é reconhecer acima de tudo, as qualidades boas da sua equipe e recolher os frutos futuros.

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