» Tecnologia » Eletrônicos » Como ligar a cobrar

Como ligar a cobrar

Galeria
Como ligar a cobrar

Existem momentos em que você precisa ligar urgentemente para alguém, porém está sem crédito, cartão telefônico ou algum telefone fixo que poderá te auxiliar. É por isso que a ligação a cobrar é tão importante e essencial. Esse tipo de chamada permite que você ligue e a pessoa que irá receber a chamada pague a ligação, podendo ela aceitar ou não.

A mensagem clássica "Chamada à cobrar, para aceitar continue na linha..." já é popular e é a marca desse tipo de ligação. O nome oficial desse tipo de telefonema é DDC (Discagem direta à cobrar) e se popularizou após a automatização dos telefones no país. Agora você irá aprender a como ligar a cobrar para poder se comunicar nas situações mais complicadas do dia a dia. Algumas empresas oferecem um serviço de bloqueio desse tipo de chamada, pedido pelos clientes das linhas, que evita qualquer ligação a cobrar.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Se você deseja ligar a cobrar para alguém, você deverá saber alguns códigos que serão o seu guia para esse tipo de ligação. Para o telefone fixo da mesma cidade, você deverá digitar da seguinte forma: 9090 e depois o número de telefone da pessoa que você deseja telefonar. A partir daí, o telefone tocará normalmente até ela atender e decidir se quer ou não receber a chamada. Esse tipo de ligação é mais cara que a normal, por isso que deve ser utilizada em casos de emergências e não apenas para conversas habituais.

  2. 2

    Os telefones celulares recebem esse tipo de chamada também, porém na hora de atender, aparecerá que a ligação é a cobrar para quem o telefonema foi direcionado. Para ligar a cobrar para um celular o procedimento é o mesmo, você deverá digitar o 9090 e o número do telefone móvel que você deseja ligar. Se a pessoa optar por atender a ligação, ela ocorrerá normalmente até o seu término.

  3. 3

    Para ligações interurbanas, onde o DDD é diferente da sua cidade, você deverá fazer da seguinte forma. Primeiro, você terá que digitar 90, depois você terá que digitar o código da empresa de ligação à distância que você utiliza, depois o DDD da cidade onde a pessoa que você deseja ligar e por último o número da pessoa. Esse procedimento pode ser feito para linhas fixas e móveis. Por ser ainda mais cara que a ligação normal, é raramente utilizada, porém em situação de emergência, é assim que deverá ser feito.

Comentários
blog comments powered by Disqus