» Tecnologia » Eletrônicos » Como ligar a cobrar para outra cidade

Como ligar a cobrar para outra cidade

Galeria
Como ligar a cobrar para outra cidade

O telefone ainda é um meio de comunicação muito utilizado e tem a capacidade de colocar em contato, através de conversa direta e simultânea, duas ou mais pessoas que estejam longe. As chamadas de longa distância são aquelas realizadas para um número de outra cidade, ou no caso da telefonia móvel para um número de outro DDD. Uma das modalidades desse tipo de chamada é a ligação a cobrar.

Uma chamada a cobrar é aquela ligação realizada em que a cobrança da tarifação é computada no número de destino. Isso significa que quem paga a ligação é a pessoa que recebe a chamada e não quem a fez. No Brasil, para que o completamento de uma ligação de longa distância (também conhecida como chamada interurbana) aconteça é necessário utilizar um código de seleção de prestadora (CSP). O CSP é um número de 2 dígitos que identifica a operadora de longa distância que fará o completamento da ligação. Os códigos mais comuns são: 14 (CTB Telecom), 15 (Telefônica) 21 (Embratel), 23 (Intelig), 25 (GVT), 31 (Oi/Telemar), 41 (TIM) e 43 (Sercomtel).

O Código de Seleção de Prestadora é utilizado tanto em ligações originadas de fixo quanto de celular. No entanto, na telefonia móvel se uma ligação é feita para outra cidade do mesmo DDD da cidade de onde a pessoa está ligando, a chamada é considerada local e, portanto não necessita da inclusão do CSP na discagem. O DDD é a sigla para discagem direta à distância. O Brasil foi dividido em diversas áreas urbanas para regular a tarifa das ligações nacionais. Cada área é identificada por um prefixo de dois dígitos, que comumente adotou-se chamar DDD. Por exemplo, a região metropolitana de São Paulo representa uma área e o DDD é o 11.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Digite o 9 que é o código de saída de chamada a cobrar e em seguida, digite o O (zero) que é o código de saída de chamada de longa distância nacional. Caso a ligação seja feita de um celular e originada para um número de uma outra cidade do mesmo DDD, basta colocar 9090 e o número que queira chamar.

  2. 2

    Digite o código de seleção de prestadora, ou seja, escolha a operadora que irá completar a sua chamada.

  3. 3

    Digite o DDD da cidade e disque o número desejado. Caso esteja ligando de um telefone celular, aperte a tecla send (tecla verde).

Dicas e AVISOS
  • Consulte as tarifas de cada operadora para realizar chamadas mais baratas. Algumas prestadoras de longa distância mantêm acordo com as operadoras de telefonia móvel e fixa da sua mesma controladora. Assim, verifique os acordos de serviço para pagar menos.
  • Os celulares do DDD 11, exceto Nextel, possuem 9 dígitos. Atenção na hora da discagem.
Comentários
blog comments powered by Disqus