» Tecnologia » Eletrônicos » Como ligar a cobrar para outro estado

Como ligar a cobrar para outro estado

Galeria
Como ligar a cobrar para outro estado

As chamadas a cobrar são ligações pagas pelo destinatário e que podem ser feitas a partir de qualquer telefone. Muitas pessoas não gostam de aceitar as chamadas a cobrar, muitas vezes devido ao medo das tarifas que são praticadas pelas operadoras, porém muitos não sabem que o valor cobrado pelo recebimento de uma destas chamadas é o mesmo que se pagaria caso você estivesse realizando uma chamada para o telefone do qual a pessoa está ligando.

As chamadas a cobrar podem ajudar nos momentos de aperto, quando você precisa falar com urgência com uma pessoa, porém não possui créditos no celular ou um cartão de telefone público com créditos para falar. Assim você não fica sem se comunicar e a pessoa que receber a chamada irá pagar o mesmo valor que pagaria se estivesse ligando para você!

Existem três tipos de chamadas a cobrar: local, longa distância e longa distância internacional. É importante que você consulte a sua operadora para saber qual é o valor cobrado pelo recebimento de cada tipo de chamada a cobrar.

Neste artigo você irá aprender a realizar uma chamada a cobrar para um outro estado, para saber como fazer basta seguir os passos abaixo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente você precisará definir uma prestadora de serviços de telefonia para realizar a sua ligação. Este processo é importante, pois hoje no Brasil temos várias empresas de telecomunicações em atuação e cada uma delas pratica uma determinada tarifa, pesquise junto às mesmas qual possui a melhor tarifa ou utilize a operadora que está acostumado a utilizar em chamadas de longa distância.

  2. 2

    Em seguida precisará saber o código de longa distância (também chamado de DDD) da localidade para a qual você irá realizar a chamada. Este código é composto de dois algarismos e é o mesmo utilizado para realizar uma ligação DDD. Para descobrir o código da localidade basta acessar o site do Telelistas e buscar pelo nome da mesma no campo indicado.

  3. 3

    Agora basta retirar o telefone do gancho e discar o número do telefone na seguinte ordem: 90 + código da prestadora + código da localidade + número do telefone. Por exemplo: 90XX3133333333, onde “XX” representa o código da prestadora que você irá escolher e 31 o código de DDD de Belo Horizonte – Minas Gerais.

  4. 4

    Aguarde que a pessoa atenda a chamada, você ouvirá uma gravação que irá lhe solicitar alguns dados (nome e localidade de onde está falando), identifique-se e fale com a pessoa o tempo que precisar.

Dicas e AVISOS
  • Caso a pessoa que recebeu a chamada a encerre em até três segundos após o seu início a chamada não será cobrada, este tempo é o necessário para que você se identifique e a pessoa que recebeu a chamada decida se deseja aceitá-la ou não.
Comentários
blog comments powered by Disqus