» Tecnologia » Eletrônicos » Como ligar a tv no pc

Como ligar a tv no pc

Galeria
Como ligar a tv no pc

Existem inúmeras maneiras de conectar seu PC à televisão, todas envolvendo diferentes cabos. O método escolhido depende de qual saída seu computador possui e quais as entradas possuem a televisão. Você vai precisar ver quais os conectores que tem, verificando o manual para identifica-los corretamente e depois comprar os cabos apropriados. Quando tiver os dois conectados, você pode usar sua TV como monitor para o computador. Continue lendo para aprender como ligar a TV no PC.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Ligar a TV no PC Usando Um Cabo S-Video

    A maioria de televisões tem uma porta S-Video; Verifique se seu laptop também tem. Existem dois tipos de portas S-Video - com 4 e 7 pinos - e PCs tendem a ter portas de 7 pinos. Se a TV tiver uma porta de 4 pinos, você não será capaz de conectá-los diretamente desta forma. Alguns cabos S-Video tem conectores compostos em uma extremidade, dessa forma, você pode anexar o S-Video no PC e os conectores compostos, que se parecem com tomadas de áudio, em portas de entrada composta do televisor.

  2. 2

    Ligar a TV no PC Usando Um Cabo VGA

    Se você tem uma televisão de alta definição, deve ter uma porta VGA, e a maioria dos PCs também tem uma. Isso dá uma imagem melhor do que o S-Video, mas não está disponível para os televisores mais antigos, de definição padrão.

  3. 3

    Ligar a TV no PC Usando Um Cabo DVI

    Novamente, você precisará uma televisão HD para esta opção. DVI (Digital Video Interface) dá melhor qualidade de imagem do que o S-vídeo ou VGA. Mas, novamente, sua televisão e o PC terão de ter as portas necessárias, e o cabo em si é muitas vezes mais caro do que as alternativas.

  4. 4

    Ligar a TV no PC Usando Um Cabo de Adaptador de DVI-HDMI

    HDMI é o conector utilizado para conectar saídas e entradas de alta definição e dá melhor qualidade de imagem HD. Desde 2010, portas HDMI não estão disponíveis em PCs. Em vez disso, compre um cabo DVI-para-HDMI e conecte a saída de DVI do seu PC (se houver) e o conector HDMI na porta de entrada do televisor. Novamente, você vai precisar de uma televisão de alta definição para este trabalho.

  5. 5

    Conecte o Cabo de Áudio Ao Televisor

    Se você estiver trabalhando com conectores de definição padrão como S-Video e VGA, você precisará conectar seu sinal de áudio separadamente, pois aqueles cabos transmitem sinais de vídeo. Usando um jack estéreo de 3.5 mm duplo e um jack RCA estéreo, ligue a extremidade de 3,5 mm na linha de áudio na porta do PC. Ela provavelmente estará no mesmo lugar que você conecta seu fones de ouvido. Conecte a outra extremidade às entradas RCA na sua televisão, tendo certeza de combinar esquerda com esquerda e direita com direita, para que tenha uma boa saída estéreo. Os cabos são geralmente codificados por cores para tornar este procedimento fácil.

  6. 6

    Selecione "monitor externo" no seu PC, depois de ter conectado os cabos apropriados. No Windows XP, clique com botão direito na área de trabalho e selecione "opções de gráficos" e, em seguida, "saída para". Selecione o monitor externo (televisor). A tela do seu PC deve ficar preta, e sua televisão deve agora mostrar sua área de trabalho.

Dicas e AVISOS
  • Você pode precisar ajustar a resolução da tela do seu computador para corresponder a sua televisão. Verifique o manual de instruções do seu computador.
Comentários
blog comments powered by Disqus