» Casa » Computadores » Como ligar a webcam do notebook Acer

Como ligar a webcam do notebook Acer

Galeria
Como ligar a webcam do notebook Acer

Você comprou aquele notebook ACER lindo, pronto para usar, com wi-fi, todos os programas instalados, show de bola. Mas faltou uma coisa. Ou melhor. Ela veio, mas agora você não sabe utilizar. A webcam do seu notebook. Você talvez até consiga acessá-la através de programas como Windows Live Messenger (msn), Skype, ou até mesmo o bate-papo do face, que apenas te pedem permissão para acessar sua webcam. Mas suponhamos que você quer gravar um vídeo com sua webcam para publicar no internet, ou simplesmente tirar fotos com ela. Aqui você vai descobrir como ligar a webcam do notebook Acer.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Clique duas vezes com o botão esquerdo no ícone "Meu computador", localizado na área de trabalho de seu notebook. Nesta janela irão aparecer seus arquivos armazenados no computador - tanto de administrador quanto documentos compartilhados -, suas unidades de disco rígido, outros dispositivos conectados - como pen drives, por exemplo, e uma última aba, lá embaixo, denominada "Dispositivo de vídeo USB. Essa é a parte que nos interessa deste menu para ligar a câmera.

  2. 2

    Clique duas vezes com o botão esquerdo no ícone "Dispositivo de vídeo USB". Após alguns segundos de inicialização, a imagem da webcam deve aparecer. Pronto. Sua webcam Acer já está ligada! Nesse momento, você deve estar enxergando sua imagem em movimento na tela de seu notebook. Mas se prestar atenção ao menu do lado esquerdo, verá que exiate uma aba chamada "Tarefas de câmera". Ali você pode escolher "fotografar novamente" e assim tirar fotos com a webcam. As imagens são armazenadas em formato jpeg, e ficam disponíveis para visualização abaixo da imagem da webcam. Caso não apareçam, basta escolher "miniaturas" no modo de visualização. Se você ainda está tendo problemas para acessar sua webcam, pode tentar os passos a seguir.

  3. 3

    Acesse o menu "Iniciar". Em seguida acesse o menu "Todos os programas". Clique duas vezes com o botão esquerdo no ícone "Acer Crystal Eye Webcam". Depois, basta clicar no ícone da webcam. Caso esses passos não funcionem, provavelmente será preciso instalar o driver da câmera. Nesse caso é melhor contatar o vendedor ou assistência técnica. Mas raramente isso irá acontecer. Para tirar a dúvida se o problema é o driver, tente acessar a câmera através de um bate-papo como msn ou skype. Se você não tiver o driver, o aplicativo irá avisar que não há câmera instalada. Aproveite as dicas e aproveite bem todas as funcionalidades de seu notebook acer.

Comentários
blog comments powered by Disqus