» Tecnologia » Eletrônicos » Como ligar com numero restrito

Como ligar com numero restrito

Galeria
Como ligar com numero restrito

Com as facilidades de rede nos dias de hoje todas as operadoras de celular possuem uma facilidade em seus aparelhos que é a ligação com número restrito.

Ao selecionar essa opção em suas configurações o seu número não será apresentado no identificador de chamadas, seja ele de aparelho celular ou de algum telefone fixo.

Ao invés do seu número será apresentado no visor, número não identificado, ou número confidencial, a mensagem pode ser modificada de operadora para operadora.

Se você deseja ligar para alguém, mas não tem interesse que ela fique com o seu número gravado em seu aparelho utilize essa facilidade, que pode ser alterada diretamente no aparelho quantas vezes você quiser.

Faça agora mesmo o teste no seu aparelho e faça quantas ligações quiser sem mostrar a sua identificação. Fique atento apenas as condições da sua operadora para a realização do serviço.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A função já virá disponível em todos os aparelhos, mas é importante que o usuário saiba que se ele não entrar em contato antes com a operadora para liberação a funcionalidade do serviço, ao modificar a opção em configurações o seu número será apresentado do mesmo jeito.

  2. 2

    Portanto ligue antes para a sua operadora e solicite a liberação de ligações com o número restrito. Eles solicitarão que você aguarde aproximadamente vinte e quatro horas para que o serviço funcione corretamente, mesmo assim é importante que você realize um teste antes para garantir.

  3. 3

    Para modificar a opção no seu telefone você deverá acessar a opção de configurações. Nela localize a opção de “chamadas”, ao clicar sobre ela as informações de restrição do número será apresentada. Cada aparelho mostrará essas opções a você de uma maneira diferenciada.

  4. 4

    Normalmente essa opção vem descrita como “enviar ID de chamada”. ID é a identificação do seu aparelho. Existirão três opções: sim, não e padrão. A opção “sim” e “padrão” permitem que o seu número seja apresentado. Portanto se deseja inibir esse número escolha a opção “não”.

  5. 5

    Quando você escolhe essa opção o seu telefone deixará ela salva, portanto para mostrar novamente o seu número você deverá realizar o mesmo passo a passo, mas dessa vez escolhendo a opção “sim”. Essa opção deverá ser alterada sempre que quiser alterar as informações.

  6. 6

    Fique atento porque outra particularidade é que ao desligar o seu celular a opção poderá ser modificada automaticamente, portanto lembre-se sempre de ao ligar ele novamente verificar se a opção escolhida por você continua vigente.

Comentários
blog comments powered by Disqus