» Tecnologia » Eletrônicos » Como Ligar dos EUA para o Brasil

Como Ligar dos EUA para o Brasil

Galeria
Como Ligar dos EUA para o Brasil

Você planejou cada passo da viagem aos Estados Unidos (EUA) e quando chegar lá vai querer contar a todo mundo que ficou o que está vendo em cada lugar que visitar. Com as redes sociais, esse contato ficou muito mais fácil, mas tem situações em que nada substitui uma ligação.

Por isso, é importante já pensar em como vai fazer os contatos antes mesmo de sair de casa: se vai habilitar o celular para ligações internacionais, se vai deixar o contato do hotel com a família ou se vai comprar um celular onde estiver pra se comunicar com mais economia. Seja como for, na hora de ligar para o Brasil, você vai precisar seguir alguns passos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para ligação direta ao Brasil, digite 011, que é o código internacional dos EUA;

  2. 2

    Digite o código do Brasil, que o 55 e o código de área da cidade (21, se for para o Rio de Janeiro, por exemplo);

  3. 3

    Digite o número do telefone para o qual vai ligar.

    Ainda é possível ligar a cobrar para o Brasil. Para isso, basta discar “0”. A operadora vai perguntar cidade, estado e país e também o número do telefone que deseja chamar. Neste caso, é preciso que a pessoa que atender aceite a ligação.

Dicas e AVISOS
  • Você pode habilitar seu celular em roaming internacional, mas além das altas tarifas para ligações internacionais, também pagará pelas ligações que receber – então é bom ficar atento e criar estratégias: como, por exemplo, ver quem está te ligando e ligar de volta de um orelhão ou posto telefônico.
  • Os cartões telefônicos, usados nos orelhões, são a medida mais econômica para as ligações internacionais. Antes de cada ligação, a atendente informa qual é o valor que você ainda possui de crédito para falar.
  • A Embratel possui um serviço chamado BrasilDireto. Você liga a cobrar para o Brasil. Tem um código grande a digitar, mas valo a pena anotar, pois as tarifas são muito boas. Para ligar, digite o código 1800 283 10 55 e em seguida o DDD da cidade e o número do telefone. A ligação é tarifada em reais, cobrada na conta telefônica de quem recebe.
  • Uma última opção é comprar um celular pré-pago. O aparelho pode ser encontrado por preços baixos, você não paga para receber ligações e pode mandar SMS de graça para o Brasil. Mas atenção: quem ligar para você vai pagar uma ligação internacional para celular.
Comentários
blog comments powered by Disqus