» Tecnologia » Eletrônicos » Como ligar o home theater na tv

Como ligar o home theater na tv

Galeria
Como ligar o home theater na tv

Os aparelhos de home theater são muito populares e desejados pelas pessoas que querem ter um verdadeiro cinema em suas casas. Com um áudio poderoso, esses aparelhos possuem até cinco caixas de som que podem ser espalhadas pelo ambiente, além de um subwoofer que é responsável pelos graves que são reproduzidos com muita fidelidade.

Alguns desses aparelhos leem apenas DVD’s, porém os novos modelos já contam com a possibilidade de leitura de Blu-ray’s, que se for utilizado junto a um aparelho de TV de alta definição, consegue reproduzir filmes com qualidade Full HD (1080p). Caso sua TV seja compatível, é possível reproduzir filmes em 3D em sua casa. Assim, é só preparar um belo balde de pipocas e curtir o seu cinema particular.

Porém é preciso saber como ligar corretamente o home theater a TV para que se possa aproveitar a melhor qualidade de som e imagem que seu equipamento possa oferecer. Esse processo é muito simples e você encontrará algumas dicas para a instalação seguindo os passos abaixo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente, verifique no manual de instruções de seu home theater quais são os tipos de conexão que o seu aparelho possui. Nos modelos atuais é comum haver dois tipos de conexão, a primeira é a AV, que possui três pinos coloridos que devem ser conectados nas entradas de áudio e vídeo de seu aparelho de TV. A outra possibilidade é a conexão HDMI, essa deve ser utilizada para a transmissão de vídeos com alta definição. Portanto, após verificar a conectividade de seu home theater, verifique se a sua TV é compatível com a conexão HDMI.

  2. 2

    Agora, verifique no painel traseiro de sua TV os locais para conectar os cabos de seu home theater, se for utilizar um cabo AV, plugue-os conforme as cores de cada conector em uma das entradas de sua TV. Se for utilizar o HDMI, basta plugar o cabo na entrada HDMI de sua TV.

  3. 3

    Depois de conectar o cabo a TV, basta pluga-lo no seu home theater e escolher um bom local para disponibilizar as caixas de som. Agora é só ligar o aparelho e curtir com sua família os melhores filmes, séries e o que mais desejar com um áudio de qualidade superior.

Dicas e AVISOS
  • Os aparelhos de TV mais antigos não possuem entrada HDMI, antes de comprar o seu home theater, verifique se ele possui uma saída AV para conexão com televisores mais antigos.
  • Caso o seu equipamento não venha com um cabo HDMI, poderá compra-lo em qualquer loja de produtos eletrônicos com bastante facilidade.
Comentários
blog comments powered by Disqus