» Casa » Computadores » Como ligar o microfone do notebook

Como ligar o microfone do notebook

Galeria
Como ligar o microfone do notebook

Cada vez mais as pessoas preferem adquirir um notebook a um computador de mesa, isso porque ele oferece mobilidade para quem precisa carregar os seus arquivos, seja para o trabalho ou para a faculdade. Embora o laptop seja diferente do PC convencional, ele possui praticamente as mesmas funções.

Quem necessita gravar áudios na sua máquina ou então se comunicar com outra pessoa pela Web usando microfone pode utilizar o notebook. Neste caso é preciso conectar esta ferramenta no computador. O modo de conexão de um PC desktop é diferente da que é usada na máquina portátil. Confira abaixo como conectar microfone no notebook.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Antes de tudo verifique se o seu laptop possui entrada para microfone, no computador convencional o conector fica na parte de trás do gabinete, mas no notebook ele pode ser localizado na área frontal da máquina. Porém isto também depende do modelo e marca, em alguns casos o conector ficar na lateral.

  2. 2

    Depois de encontrar o local exato de entrada, conecte o pino de transmissão do microfone no conector de cor rosa. Ao fazer isso automaticamente sairá um barulho de conexão entre os dois aparelhos. Caso isso não aconteça é necessário regular as configurações de áudio do notebook e ativar o som.

  3. 3

    Para prosseguir com as configurações do microfone no laptop,vá até o botão ''Iniciar'' e escolha a opção ''Painel de controle''. Dentre os ícones que aparecerão na sua tela clique em '' Som'', na sequência em ''Microfone'' e depois ''Propriedades''.

  4. 4

    Feito isso, selecione a alternativa ''Escutar'' e depois marque as caixas ''Escutar o dispositivo'' e por fim ''Aplicar''. Na próxima etapa é preciso clicar na aba ''Níveis'' e ativar o som do microfone.

  5. 5

    Para finalizar este processo de configuração abra o ícone ''Volume'' e ajuste altura que o som do microfone será transmitido. Depois clique em ''Aplicar'' e feche a caixa de diálogo.

  6. 6

    Agora abra o botão ''Microfone'' e faça os demais ajuste sobre como o som será captado e reproduzido. Por último é só clicar em ''Ok'' e o dispositivo já estará funcionando na sua máquina.

  7. 7

    Essas configurações são válidas para utilizar o microfone com os programas do notebook, para outros aplicativos talvez seja necessário realizar novos ajustes, para que a ferramenta possa ser utilizada da melhor maneira possível. Neste caso é preciso verificar as condições do programa e modificá-las.

  8. 8

    Procure sempre um microfone que seja compatível como o modelo do seu notebook.

Dicas e AVISOS
  • Verifique se o seu notebook possui conector.
  • Ative o som do notebook.
Comentários
blog comments powered by Disqus