» Tecnologia » Eletrônicos » Como ligar para o Paraguai

Como ligar para o Paraguai

Galeria
Como ligar para o Paraguai

O Paraguai é um dos países da América do Sul mais conhecidos em todo o mundo. O país é um grande polo de compras e atrai diariamente milhares de pessoas que vão em busca de produtos a preços mais baixos para uso pessoal ou para revendê-los em suas localidades de origem.

Algumas pessoas também optam por morar no Paraguai. Apesar de ser um país pobre, ele oferece muitas oportunidades de trabalho nas indústrias e isso vem atraindo cada vez mais pessoas.

Enquanto se está no Paraguai, essas pessoas precisam se comunicar. Felizmente é possível contar com os serviços de discagem direta internacional (DDI) para realizar essas chamadas. Porém, muitos não sabem como realizar uma ligação internacional e isso acaba dificultando a comunicação.

Nos passos abaixo, você irá aprender a realizar uma chamada DDI para o Paraguai de maneira simples e rápida.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Um telefone
  1. 1

    Primeiramente, é necessário escolher uma prestadora de telefonia pela qual você irá realizar a sua chamada. Ao escolher uma prestadora, entre em contato com a mesma e verifique sobre os preços praticados para a realização de chamadas internacionais. Cada prestadora cobra um valor diferente pelo minuto e isso fará a diferença na hora de pagar a sua conta de telefone. Após escolher a sua prestadora, memorize o código de longa distância (composto por dois dígitos) da mesma, pois você irá precisar dele para realizar a sua chamada.

  2. 2

    Agora, é necessário saber os códigos de DDI e da cidade para onde você irá ligar. Sabemos que o código de DDI do Paraguai é 595, agora é necessário que você identifique o código da cidade para a qual deseja ligar (esse código funciona quase como os códigos de DDD que utilizamos no Brasil). Para consultar a lista de códigos das cidades do Paraguai, acesse o site da Telelistas e realize a sua consulta preenchendo os campos necessários no site.

  3. 3

    Após descobrir o código da cidade, basta retirar o seu telefone do gancho e discar a sequencia numérica da seguinte maneira: 00 + código da prestadora + código DDI + código da cidade + número do telefone. Por exemplo: caso você queira ligar para um número da cidade de Assunção, deverá discar: 00 + XX + 595 + 21 + 99999999 (onde “XX” representa o código da prestadora que você escolheu e “99999999” um número de telefone fictício).

  4. 4

    Após discar o número completo, aguarde enquanto a sua chamada é completada por sua prestadora e fale o tempo que desejar. Lembre-se de ficar atento a tarifa cobrada por sua prestadora, pois em alguns casos, o preço da chamada pode ser superior a R$ 1,00 por minuto, o que pode fazer com que sua conta venha muito alta no futuro.

Comentários
blog comments powered by Disqus