» Tecnologia » Eletrônicos » Como ligar para outro estado

Como ligar para outro estado

Galeria
Como ligar para outro estado

Muitos fatores levam as pessoas a utilizar o serviço de ligações telefônicas entre estados diferentes. Sejam motivos pessoais ou profissionais essas ligações são chamadas de interurbanas e devem ser feitas com a colocação de um código que representa a localidade a ser chamada.

Os códigos de área das cidades são chamados de DDD. Quem não conhece o código da localidade que deseja telefonar pode encontrá-los nos sites das operadoras de telefonia. Outro site que divulga os códigos de área é o da Anatel, órgão do governo brasileiro responsável pela telefonia no país.

As ligações entre estados podem ser feitas por telefones fixos e aparelhos de telefonia móvel, os telefones celulares.
São varias as operadoras de telefonia no Brasil que prestam o serviço de ligações entre estados. O cliente pode optar por qual operadora deseja fazer a ligação. Os valores variam entre as operadoras e oscilam de preço dependendo do horário e dia da semana em que a ligação é completada.

A ligação pode ser feita a cobrar. Nesse caso quem recebe a chamada deve aceitar a ligação a cobrar, após ouvir um aviso da companhia telefônica que informa sobre a condição de cobrança da ligação a ser completada.

A seguir aparecem as maneiras de se fazer uma ligação entre estados:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Certifique-se de que tem o número de telefone correto e se o código de área é da localidade onde se pretende ligar. Serve para telefones fixos e aparelhos celulares.

  2. 2

    Escolha uma entre as diversas operadoras de telefonia que oferecem o serviço e disque do seu telefone 0 + xx (número da operadora) + xx (código de área) + número do telefone do contato.

  3. 3

    Para ligar a cobrar coloque o numero 9 antes dos outros passos ensinados anteriormente. A ligação a cobrar deve ser feita da seguinte maneira: 9 + 0 + xx (número da operadora) + xx (código de área) + número do telefone do contato. A ligação será completada após o recebedor do telefonema ouvir uma mensagem de voz informando sobre a condição de ligação a cobrar e aceitar a chamada.

Dicas e AVISOS
  • É importante estar atento ao uso da operadora correta para se gastar menos dinheiro nas ligações entre estados. As variáveis são inúmeras, portanto se deve prestar atenção nas promoções das operadoras e, principalmente se a ligação for entre aparelhos celulares tentar utilizar o código da própria operadora do celular para economizar na conta.
  • A partir de agosto de 2012, para quem deseja ligar para um numero de telefone celular de São Paulo deve acrescentar o numero 9 antes do numero do telefone.
Comentários
blog comments powered by Disqus