» Tecnologia » Eletrônicos » Como ligar restrito

Como ligar restrito

Galeria
Como ligar restrito

Hoje em dia praticamente todo mundo tem um aparelho celular. Mesmo as pessoas com menor poder aquisitivo, que não possuem telefone fixo em casa, acabam tendo um telefone celular para facilitar a comunicação com amigos e parentes. No Brasil, esta estatística é maior ainda, porque, segundo algumas pesquisas feitas pelas principais empresas de telecomunicações móveis, existe mais de um aparelho celular por pessoa ativos no País. O celular facilita, e muito, a vida das pessoas, que conseguem se comunicar de onde estiverem, além de ter acesso a outras funcionalidades que os telefones mais modernos oferecem. Hoje em dia, é possível até mesmo fazer ligações privadas ou seja, sem que seu número de celular apareça no celular ou para telefone fixo com identificador de chamadas. Confira como ligar restrito logo abaixo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente, é importante entender o que significa quando a pessoa está ligando no privado. Praticamente todos os aparelhos de telefone celular possuem um serviço de identificação de chamadas que aparece na tela do aparelho. Diferentemente do serviço de identificação e chamadas dos telefones fixos, que precisam ser pagos separado da conta de telefone como um serviço a mais, na telefonia móvel qualquer linha já vem com o serviço ativo. Quando alguém liga para o seu telefone celular, você verá na tela a identificação do número que está fazendo a chamada. Mas quando a pessoa utiliza o serviço de ligar privado, este número não aparece.

  2. 2

    Para fazer este tipo de chamada, os usuários precisam saber se a companhia telefônica que utilizam disponibiliza este tipo de serviço. Algumas empresas de telefonia móvel não permite que o usuário faça chamadas sem identificação, a não ser que se tenha um contrato específico para isso. Depois de averiguar esta informação, é importante que o usuário se certifique que o aparelho também tenha esta funcionalidade. Para isso, confira o manual do aparelho celular ou entre em contato com o serviço de atendimento ao consumidor.

  3. 3

    Depois de checar estas informações, os usuários poderão procurar pela opção de desativar a opção de mostrar o seu número para as ligações que estiverem sendo feitas para outros telefones. Esta opção poderá aparecer de diversas formas, e também em diversos lugares, ficando impossível dar um passo a passo preciso para se chegar a esta opção. Mas geralmente ela fica na parte de configurações gerais do aparelho, ou ainda configurações de chamada. Confira o manual de uso do aparelho celular para que seja mais fácil achar esta opção.

Comentários
blog comments powered by Disqus