» Tecnologia » Eletrônicos » Como ligar um contator

Como ligar um contator

Galeria
Como ligar um contator

A energia elétrica foi a descoberta do milênio, não tem como discordar, sem isso não estaria onde estamos, pois não dá pra viver mais sem eletricidade.

Assim como o serviço de gás, disponibilizado pela Ceg, levando o combustível de nossos fogões até nós e nos permitindo cozinhar. O governo age bem nesse quesito, ainda que haja uma grande parte de moradores que não tem acesso ao saneamento básico, à rede de luz elétrica e muito menos companhia de gás.

Para usufruir destes benefícios, nós temos que pagar, por cada um deles, pagamos através de impostos, de contas de luz, de gás e de água. Toda residência tem isso, então todos nós pagamos para usar.

O que pode ser feito se você divide o sistema com mais alguém é instalar um contador, sendo que isso é uma coisa simples e tranquila de ser feita. Se você seguir às dicas nada irá apresentar erros.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiro, tenha o contador pra que possamos trabalhar. Tire as medidas sem nenhum erro, com a devida precisão. Se você errar a medida tudo vai dar errado bem lá no final, quando tudo estiver prestes a dar certo com o contador.

  2. 2

    Ache o melhor espaço para a instalação do contador, lembrando que deve ser como uma pequena casa oriunda da parede para abrigar o seu equipamento de controle do uso de água ou de luz, tanto faz. Anote as medidas.

  3. 3

    Você precisa de medidas corretas e previamente estabelecidas, que podem ser achadas na ABNT ou nos sites das concessões responsáveis, por exemplo, no site que pertence a SEDAE ou o site da Light, que deve ser Ampla se for a cidade de Niterói, ou outros, se forem em outras cidades diferentes de Rio de Janeiro e Niterói.

  4. 4

    Se você não quiser construir a pequena casa que abriga ao contador, apenas contrate alguém especializado para fazer este serviço, assim você pode exigir excelência no produto e no atendimento, pois é para isso que estará pagando e talvez até pague bem caro, dependendo do profissional que você vai contratar para realizar o referido serviço.

  5. 5

    Conecte o contador, mas antes disso, meça todos os detalhes técnicos previamente, se você não tiver os materiais necessários para realizar a medida correta, peça emprestado ou chame a empresa para que ela faça isso, ou a Light ou a Sedae, pois é obrigação que eles te forneçam suporte de qualidade e informação correta.

  6. 6

    Se tudo correu bem, você agora tem um contador que vai indicar corretamente o quanto foi usado daquele determinado produto ou serviço.

Dicas e AVISOS
  • Procure por algum amigo com mais conhecimento na área do que você e assim terá um suporte de peso para você.
Comentários
blog comments powered by Disqus