» Tecnologia » Internet » Como ligar um roteador

Como ligar um roteador

Galeria
Como ligar um roteador

Um roteador é um dispositivo que encaminha pacotes de dados ao longo de redes. Um roteador está ligado a pelo menos duas redes, geralmente duas LANs ou WANs ou uma LAN e sua rede ISP. Roteadores estão localizados em gateways, os lugares onde duas ou mais redes se conectam, e são o dispositivo crítico que mantém o fluxo de dados entre redes e mantém as redes conectadas à Internet.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Existem três tipos de PCs a que um roteador pode ligar: desktops, notebooks e netbooks. Desktops geralmente requerem uma ligação com fios, pois eles são estacionários. Notebooks e netbooks são portáteis e necessitam de uma conexão sem fio para que o proprietário possa mover-se livremente e acessar aos dados sem fios. Compreender tanto a ligação com fio e sem fio é a chave para conectar um roteador para qualquer tipo de PC.

  2. 2

    Um computador de mesa se ​​conecta com um roteador usando um cabo Ethernet. Uma extremidade do cabo Ethernet está inserida na porta Ethernet do computador. A outra ponta é inserido em uma porta LAN do roteador. O principal uso de um roteador é permitir que o ambiente de trabalho possa compartilhar uma conexão de internet com outros computadores. Um modem de cabo de banda larga é muitas vezes ligado ao roteador por um cabo que é fornecido pelo provedor de banda larga por cabo. Uma das extremidades do cabo está ligado ao modem de cabo de banda larga. A outra extremidade é conectado à porta WAN do roteador. Isso permite que o ambiente de trabalho para se torne um anfitrião de uma ligação à Internet.

  3. 3

    Os computadores portáteis podem se conectar a um roteador de muitas maneiras diferentes. Mais recentemente, os portáteis estão equipados com capacidades "built-in" sem fio, que permite que o usuário se conecte a um roteador usando um utilitário que está incluído com o sistema operacional Windows, chamado de "configuração zero sem fio". A conexão disponível no roteador é exibida neste programa utilitário e permite que o usuário escolha o roteador a que se quer conectar.

  4. 4

    Um notebook sem capacidade "built-in" sem fio pode se conectar a um roteador usando um adaptador wireless USB. Este é inserido em uma porta USB disponível no notebook. No sistema operacional Windows, no Painel de controle e Conexões de rede, o roteador irá ser listado como uma conexão disponível. O usuário pode escolher o roteador e clicar em "Connect" para conectar-se a ele. O usuário também pode usar um cartão PCI sem fio, que é inserido em uma porta PCI disponível no notebook. Mais uma vez, indo ao Painel de Controle e Conexões de rede, o roteador irá ser exibido como uma conexão disponível. O usuário pode escolher o roteador da lista e clique em "Connect" para se conectar ao roteador.

Comentários
blog comments powered by Disqus