» Tecnologia » Internet » Como ligar um roteador em outro

Como ligar um roteador em outro

Galeria
Como ligar um roteador em outro

A funcionalidade dos roteadores ainda é um mistério para muitas pessoas que assumem erroneamente que lidar com os aparelhos seja complicado. Roteadores são aparelhos bem simples e fáceis de se utilizar, não é preciso nenhum tipo de conhecimento especifico para conseguir com que esses aparelhos funcionem da maneira que mais lhe for útil.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Uma das maiores dificuldades dos usuários de roteadores é a questão de como ligar um roteador no outro.
    Primeiro você precisa saber por que essa ligação poderia ser feita.

    Roteadores possuem uma certa capacidade máxima de alcance de sinal, o que pode vir a ser um inconveniente para espaços muito grandes e que precisem do sinal da internet funcionando em áreas muito mais distantes do que a capacidade do roteador permite e ligando um roteador no outro, através de um cabo de rede, você pode amplificar a zona de sinal e passar a recebê-lo em maiores áreas.

  2. 2

    Para dar inicio a essa tarefa, você primeiro precisa ter um roteador devidamente instalado e que esteja conectado com o seu modem da internet.

    Cada roteador possui configurações diferentes e caso você não saiba como proceder com a instalação do seu aparelho de distribuição de sinal de internet, você pode acionar uma pesquisa e encontrar um manual online através do seu mecanismo de busca preferido.

  3. 3

    Tendo concluída a instalação correta do roteador servidor de sinal, é necessário que você acesse as configurações do outro roteador que será utilizado para expandir o sinal através do cabo de rede conectado ao roteador provedor e desativar as propriedades de IP do aparelho.

    Ao desativar as propriedades de endereço de IP do segundo roteador, o aparelho estará apto a receber e reconhecer o sinal do roteador servidor e somente transferi-lo ao redor da capacidade deste aparelho.

    O cabo de rede que conecta os dois roteadores deve estar plugado nas primeiras portas disponíveis dos dois aparelhos e vale ressaltar também que é possível ligar aparelhos diretamente nos dois roteadores através de outros cabos de rede, plugados nas portas posteriores dos aparelhos.

  4. 4

    Você pode adquirir o seu roteador com diversos níveis de alcance e também cabos de rede com tamanhos variados para que você possa conectá-los em lojas online como o Submarino ou as Lojas Americanas, que oferecem inúmeras formas de pagamento e facilidade para seus clientes.

    Siga esses passos e conecte um roteador ao outro, através de um cabo de rede, e expanda o seu sinal de internet por maiores espaços.

Comentários
blog comments powered by Disqus